Com gol no fim, Lusa arranca empate com o Taubaté fora de casa

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

Lusa tomou gol no fim e acabou derrotada por 2 a 1

Na noite desta segunda-feira, dia 26, no Joaquinzão, pelo Campeonato Paulista da Série A2 de 2021, a Portuguesa enfrentou o Taubaté e acabou empatando pelo placar de 2 a 2. Tadeu e Brenner marcaram para o Burro da Central, enquanto Ermínio fez os dois da Lusa.

As duas equipes estão com altos e baixos na competição. O Taubaté vem de uma derrota para o Água Santa, por 1 a 0, em Santa Bárbara d'Oeste. Já a Lusa, na última rodada, no Canindé, conseguiu a sua primeira vitória na competição: 1 a 0 sobre o Velo Clube.

Jogando em casa, o Taubaté começou melhor no jogo. Porém, com o passar dos minutos, a Lusa melhorou e chegou com perigo aos 29', com Diego Jussani, de cabeça, após escanteio, e aos 33', em cobrança de falta, Fernando Lombardi cabeceou e a bola passou perto do gol. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Taubaté abriu o marcador. Bochecha cruzou pela direita e Júnior Prado cortou a bola com o braço: pênalti! Tadeu foi para a cobrança e não perdoou: 1 a 0 para o Burro da Central no Joaquinzão.

A Lusa foi para cima e conseguiu o empate aos 17 minutos. Após bola alçada na área, Maiquinho arriscou chute, o goleiro do Taubaté deu rebote e Ermínio, sozinho, não perdoou, balançando as redes no Joaquinzão: 1 a 1 no marcador.


Depois do gol de empate, a partida ficou aberta, com as duas equipes buscando o ataque, tentando o gol da vitória. Aos 41', o Taubaté fez o segundo, com Brenner. Ele saiu sozinho, finalizou na primeira, o goleiro defendeu, mas no rebote conseguiu mandar a bola para o fundo das redes.

Porém, a Lusa foi para o tudo ou nada, acreditando que poderia sair do Vale do Paraíba com ao menos um ponto na bagagem e conseguiu aos 45 minutos. Após confusão na área, o goleiro do Taubaté deu rebote e Ermínio fez o segundo dele na partida, deixando o placar igual e dando números finais ao jogo: 2 a 2.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 28, com ambos os jogos sendo realizados às 22 horas. O Taubaté encara o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra. Já a Lusa recebe o Oeste, no Canindé, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações