Com gol nos acréscimos, EC São Bernardo perde para o Red Bull Brasil pelo Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: João Victor Romoli / EC São Bernardo

EC São Bernardo está em situação complicada na competição

Nesta segunda-feira, dia 26, o Red Bull Brasil enfrentou o EC São Bernardo no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida foi válida pela oitava rodada da Série A2 do Paulistão 2021. O jogo terminou terminou com 1 a 0 para os Toros Lokos em cima do Cachorrão, com o gol da vitória saindo nos acréscimos.

Na última rodada, o Red Bull Brasil enfrentou o Juventus, no Ulrico Mursa, em Santos. A equipe de da empresa de energéticos austríaca perdeu por 2 a 0 para o Moleque Travesso. Já o EC São Bernardo recebeu a Portuguesa Santista no Estádio Primeiro de Maio e perdeu por 2 a 1.

O Cachorrão não se intimidou por estar jogando fora de casa e começou a partida jogando no campo de ataque. Criou oportunidades que mesmo não exigindo defesas difíceis do goleiro do Red Bull, poderia pressionar a equipe da casa. O time de Bragança foi equilibrando a posse de bola e tentando se soltando no decorrer da partida. Com o passar do tempo, o ritmo que já não era muito acelerado, caiu ainda mais. As duas equipes passaram a errar muitos passes, o jogo foi ficando cada vez mais brigado no meio de campo e não conseguiram criar chances claras de gol quando avançavam ao ataque. Ambas as defesas se encontravam bem postadas no setor defensivo.

A partir dos 28 minutos, o Bernô foi voltando a ter um pouco mais de iniciativa na partida. Mas na marca dos 33 minutos, quem chegou mais perto de fazer o gol foi o Red Bull através da bola parada. Everton aproveitou a bola que por toda a defesa do Cachorrão e cabeceou em direção ao gol, mas o centroavante Felipe Souza, que estava de baixo das traves, fez a intervenção e salvou a equipe do ABC de levar o gol. A partida voltou a ficar muito equilibrada, com uma única chance mais clara de gol do lado durante os 45 minutos iniciais e a primeira metade da partida terminou com o placar em branco: 0 a 0.

O segundo tempo começou na mesma intensidade da primeira etapa. Nenhuma oportunidade mais clara de gol foi criada nos 15 minutos iniciais. Ambas as equipes demonstraram muitas dificuldades de pressionar o adversário no campo defensivo. Pelo baixo número de chances criadas e pouca criatividade de ambos os times, os goleiros não foram obrigados a fazer defesas difíceis.


O lance de maior perigo foi com Bruninho, que aproveitou uma bola levantada do lado direito e cabeceou com perigo ao gol de Allan Thiago. A equipe do Red Bul passou a ter mais controle da partida a partir dos 33 minutos de jogo, exigiu uma bela defesa do goleiro do Bernô através de um chute de longa distância. Já na reta final da etapa complementar, o Red Bull passou a ter mais intensidade na partida Eliton Júnior teve duas oportunidades em cobranças de falta. Na primeira a bola passou com perigo. Já na segunda, o goleiro Allan Thiago teve de fazer uma bela defesa. Nos acréscimos, o Red Bull continuaria pressionando o Cachorrão, e Ramires faria o gol da vitória do time mandante. Após belo lançamento vindo do meio de campo, o camisa 9 tocou na saída do goleiro do Bernô. A equipe mandante se tranquilizou mais com o gol nos últimos minutos e manteve o controle do jogo até o apito final. A partida terminou com 1 a 0 a favor do Red Bull Brasil.

Na próxima rodada, o Red Bull Brasil vai a Rio Claro para enfrentar o Velo Clube, no estádio Benitão, na quarta-feira, dia 28, às 22 horas. Já o EC São Bernardo volta a jogar no Primeiro de Maio para jogar diante do Atibaia, no mesmo dia, só que às 20 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações