CBF divulga grupos do Brasileirão Feminino A2 2021

Com informações da CBF


A CBF divulgou, nesta segunda-feira, dia 26, a tabela básica e os documentos técnicos do Brasileiro Feminino A-2 2021. A competição mais democrática do calendário feminino está prevista para começar no domingo (16/05) e, seguindo os moldes da edição anterior, conta com a participação de 36 equipes.

Para preencher todas as vagas, cada estado tem direito a um representante referente ao campeão dos campeonatos estaduais, e os quatro clubes rebaixados da série A-1 2020 também participam. Este ano, Ponte Preta, Vitória, e Iranduba englobam a lista. Além disso, é utilizado o Ranking Nacional de Clubes para completar as vagas excedentes. O Atlético Goianiense, por exemplo, ficou com a vaga do Audax, rebaixado da A1 em 2020, que desistiu da competição.. Para a edição 2021 falta apenas um time a ser definido.

Na primeira fase, os 36 participantes se dividem em seis grupos, onde todos se enfrentam em cinco rodadas. Avançam na competição os dois melhores colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros lugares. Na fase seguinte é realizado um sorteio para definir os confrontos e mandos de campo. A competição segue em esquema eliminatório até a grande final. Os quatro times classificados para as semifinais garantem o acesso à elite do futebol feminino nacional.


Segue abaixo a divisão dos grupos:

Grupo A
Oratório - Iranduba - Assemurb
Esmac - São Raimundo - Real Ariquemes

Grupo B
EPD JC - Cefama - Paraíso
Tiradentes - Fortaleza - Vitória

Grupo C
Ceará - América/RN - Botafogo/PB
Náutico - UDA - Santos Dumont

Grupo D
Atlético/GO - Vila Nova/ES - Fluminense
A DEFINIR - Criciúma - Red Bull Bragantino

Grupo E
Juventude/BA - Mixto - SERC
CRESSPOM - Atlético/MG - Aliança

Grupo F
América/MG - Vasco da Gama - Ponte Preta
Chapecoense - Athletico/PR - Brasil de Farroupilha

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações