A passagem de Robert pelo São Caetano

Por Lucas Paes
Foto: Cris Bouroncle / Getty Images

Robert atuando pelo São Caetano em 2002

Completando 50 anos neste dia 3 de abril, Robert da Silva Almeida ficou conhecido pelas boas passagens no Santos, que o garantiram um carinho especial com a torcida do Alvinegro Praiano. Entre as várias passagens por outros clubes ao longo da carreira, Robert atuou pelo São Caetano, em um curto período do ano de 2002, onde foi vice-campeão da Copa Libertadores.

O meio-campista chegou ao Azulão no mês de abril, emprestado do Santos para disputa do mata-mata da Libertadores e da fase de grupos Copa dos Campeões. Acabou por não atuar na eliminação Caetanista para o Corinthians, no Rio-São Paulo daquele ano, fazendo seu primeiro jogo pelo Azulão já na Libertadores, diante da Universidad Católica, nas oitavas de final.

Ao longo da campanha na competição continental, jogou em todas as partidas do mata-mata do torneio, incluindo a triste derrota na final para o Olímpia, do Paraguai, quando o time do ABC venceu o primeiro jogo dentro do Defensores del Chaco mas acabou perdendo o título nos pênaltis no Pacaembu. Atuou em oito jogos daquela campanha, mas não marcou nenhum gol.

Fez outras três partidas pelo Azulão ao longo da primeira fase da Copa dos Campeões daquele ano, onde os comandados de Jair Picerni acabaram ficando pelo caminho na primeira fase. Sem muita utilidade para o Brasileirão e com Leão precisando dele no Santos, acabou retornando a Vila Belmiro, após apenas 11 jogos e nenhum gol pelo São Caetano.


O segundo semestre daquele ano acabou sendo feliz para o baiano, que foi titular no início da campanha e entrou na final do título histórico do Santos naquele Brasileirão de 2002. Seria inclusive ele o batedor do pênalti que abriu o placar na final, mas Robinho pegou a bola e o resto foi história. Ele atuou profissionalmente até 2006, quando pendurou as chuteiras defendendo o America do Rio de Janeiro. Atualmente, Robert é empresário de jogadores de futebol.  

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações