A passagem de Rivaldo pelo Deportivo La Coruña

Por Kauan Sousa
Foto: Arquivo

Rivaldo ficou apenas uma temporada no Deportivo La Coruña

O pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira Rivaldo completa 49 anos de idade neste dia 19 de Abril de 2021. O melhor jogador do Mundo em 1999, jogando pelo Barcelona, onde foi ídolo, também defendeu o Corinthians, Palmeiras, além do Deportivo La Coruña, entre 1996 e 1997.

Rivaldo foi um meio-campista com ótima visão de jogo, jogava com classe, além de ser um goleador e especialistas em fazer golaços. Nascido no estado de Pernambuco, Rivaldo começou sua carreira no Santa Cruz, com 12 anos nas categorias de base, já se destacando. Estreou como profissional em 1990 em uma derrota do Santa Cruz para o América, por 1 a 0.

Em 1992 participou da Copa São Paulo de futebol, se destacou e despertou o interesse do Mogi Mirim. Em 1993 foi emprestado ao Corinthians e com uma ótima atuação no Campeonato Brasileiro conquistou a bola de Prata da Revista Placar, naquele Brasileirão o meio campista marcou 11 gols. No fim do empréstimo o Corinthians não comprou o jogador, que foi vendido ao Palmeiras.

No Palmeiras foi decisivo na conquista do Campeonato Brasileiro com dois gols no primeiro jogo da final, vencida pelo Palmeiras por 3 a 1 e um gol no jogo de volta no empate entre 1 a 1. Na ocasião, Rivaldo marcou 14 gols no campeonato. Também no Palmeiras, em 1996 conquistou o Campeonato Paulista.

Após o título paulista em 1996 disputou as Olimpíadas já como jogador do Deportivo La Coruña. Chegou no time espanhol com a missão de substituir o brasileiro Bebeto. Após o sucesso no Brasil, Rivaldo chegou e brilhou no futebol espanhol. Em sua primeira temporada foi destaque do time que ficou na terceira colocação do Campeonato Espanhol, o Brasileiro marcou 21 gols em 41 jogos pelo Deportivo.

Com destaque em sua primeira temporada na Espanha, despertou o interesse do Barcelona e saiu “às escondidas” do Lá Coruña. Após marcar uma reunião de despedida para tentar amenizar as críticas, Rivaldo voltou atrás e pegou um voo para Barcelona de Madrugada. Sem se despedir dos companheiros de equipe, deixou o clube com os torcedores implorando para que ele ficasse com a frase “Não vá embora, você vai se arrepender como o Bebeto”.


No Barcelona continuou em alto nível e se destacando, até que em 1999 conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo, no ano em que foi campeão espanhol, no centenário do time catalão. Em 2002 foi um dos principais jogadores na conquista do penta da seleção brasileira na Copa do Mundo. O camisa 10 fez uma dupla de sucesso com Ronaldo e recebeu o prêmio de quinto melhor jogador do Mundo.

Após a Copa do Mundo seu rendimento não foi mais o mesmo no Milan. Após passagem pelo time italiano ainda defendeu o Cruzeiro, São Paulo, São Caetano e alguns clubes da Grécia. Jogou também no Ubesquistão e Angola. Encerrou sua carreira no Mogi Mirim em 2015.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações