Zé Sérgio no Santos FC

Foto: Revista Placar

Zé Sérgio ficou dois anos no Santos

Um dos grandes pontas-esquerdas revelados no futebol brasileiro, Zé Sérgio está completando 64 anos neste 8 de março de 2021. Ídolo no São Paulo, ele teve uma boa passagem pelo Santos, ainda que já sofria com lesões, entre 1984 e 1986.

José Sérgio Presti nasceu em São Paulo e começou no Futsal, antes de ir para o Futebol de Campo, iniciando no Tricolor Paulista, onde se profissionalizou em 1976, com 19 anos. Muito habilidoso e rápido, Zé Sérgio logo tornou-se um dos grandes atletas do futebol brasileiro, chegando à Seleção e sendo considerado o melhor jogador do país em 1980.


Porém, Zé Sérgio começou a sofrer com lesões e de titular nas Eliminatórias, ficou de fora da convocação final para a Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Em 1984, mesmo sendo ídolo no Tricolor, a diretoria do São Paulo o negociou com o Santos.

E no início pelo Peixe, Zé Sérgio recuperou o seu bom futebol, sendo uma das peças fundamentais no título do Paulistão de 1984, fazendo, inclusive, a jogada do gol do título, marcado por Serginho Chulapa, que foi o seu companheiro também no São Paulo.

O bom futebol de Zé Sérgio conquistava novos fãs. Inclusive, um garoto japonês das categorias de base do Santos, que passou a considerar o ponta esquerda como sua maior inspiração: Kazu Miura. Por isso até Zé Sérgio acabou indo para o Japão anos depois.


Apesar do bom início pelo Santos, Zé Sérgio, com o passar do tempo, passou a sofrer novamente com as lesões e em 1986 foi negociado com o Vasco, onde ficou até 1987. No ano seguinte, foi para o Japão, quando o futebol no país asiático ainda era amador, ficando no Hitachi até 1991, quando encerrou a carreira. Voltaria ao clube japonês em 1995, já se chamando Kashiwa Reysol, já profissionalizado, sendo técnico.

A carreira de treinador seguiu, com ele trabalhando nas categorias de base do São Paulo e da Ponte Preta. No time campineiro, chegou a dirigir o time principal algumas vezes, entre 2012 e 2013, como interino. Atualmente, comanda a sua própria escolinha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações