Universidad de Chile passa pelo Santa Fé e esta na semifinal da Libertadores Feminina 2020

Foto: divulgação Conmebol

A La U foi melhor e venceu pelo placar de 3 a 1

A Universidad de Chile é a terceira equipe a se garantir nas semifinais da Copa Libertadores Feminina 2020, que está sendo realizada na Argentina. Nesta segunda-feira, dia 15, a La U encarou o Independiente Santa Fé, da Colômbia, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, e venceu pelo placar de 3 a 1, avançando na competição.

Segundo colocado do Grupo C da primeira fase, com seis pontos, o Independiente Santa Fé vinha vinha de uma vitória sobre o paraguaio Sol de América, por 1 a 0. Já a Universidad de Chile foi a primeira do Grupo D, com seis pontos, e em seu último jogo perdeu para a Ferroviária por 4 a 1.

O primeiro tempo foi equilibrado. Mas a La U foi ao ataque logo no início e abriu o marcador logo aos seis minutos, com Ana Gutiérrez. Porém, o time colombiano reagiu e chegou ao empate aos 27', com Vivana Acosta. Assim, os 45 minutos iniciais terminaram com o placar de 1 a 1.

Já o segundo tempo foi de domínio do time chileno, que foi para cima e desempatou aos 7 minutos, com Paloma López. Após o gol, a equipe colombiana foi tentar empatar novamente, mas deixou espaços e quem marcou foi a La U, aos 39', com Fernanda Pinilla. Final de jogo em Morón e vitória da Universidad de Chile por 3 a 1.


Agora, o time do Chile espera o vencedor de Ferroviária e River Plate, que será ainda nesta segunda-feira, também no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, para saber quem será o adversário nas quartas. A partida está marcada para a quinta-feira, dia 18, em Morón, em horário ainda a ser confirmado pela Conmebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações