Tigre vence primeiro confronto contra o Bernô da história pelo placar mínimo pela A2

Com informações do Futebol Interior
Foto: Gabriel Goto/SBFC

O Tigre venceu o clássico em Campinas

O primeiro "clássico" entre São Bernardo FC e EC São Bernardo da história terminou com vitória do Tigre. Na tarde deste domingo, dia 14, no Brinco de Ouro, os aurinegros venceram pelo placar mínimo e afundaram o rival no crise no Paulistão da Série A2 de 2021. O Bernô segue zerado na lanterna da competição.

Na última rodada, o EC São Bernardo, lanterna da Série A2, foi derrotado pelo XV de Piracicaba no Primeiro de Maio por 1 a 0. Já o São Bernardo FC vem de empate sem gols com o Atibaia no Décio Vitta, ambos os jogos no meio de semana.

A partida começou bastante movimentada, com o São Bernardo FC fazendo pressão e encurralando o adversário na defesa, que se fechou lá atrás e apostava nos contra-ataques rápidos para responder. Apesar disso, o gol do Tigre não demorou para acontecer. Aos três minutos, em uma cobrança de escanteio ensaiada, Rafael Costa recebeu na entrada da área e chutou de primeira para o fundo das redes, no cantinho do goleiro Gustavo que só olhou a bola entrar.

À partir daí, o clássico ficou mais equilibrado, já que aos poucos o EC São Bernardo foi indo ao ataque em busca do gol de empate. A melhor chance veio aos 25 minutos. Depois de um cruzamento na área, Raphael subiu mais alto que os zagueiros adversários, mas cabeceou por cima. Nos minutos finais, o duelo seguiu equilibrado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória do Tigre pelo placar de 1 a 0.

Na volta do intervalo, por muito pouco o 'filme não se repetiu' e o São Bernardo FC não ampliou o placar logo no primeiro minuto de segundo tempo. Depois de uma saída errada da zaga adversária, Rodrigo Alves recuperou a bola e lançou Léo Castro na entrada da área. Ele ganhou dos zagueiros e bateu cruzado. Mas, mesmo caído, o goleiro Gustavo conseguiu se recuperar para fazer a defesa, evitando o segundo gol do Tigre.


Depois disso, por conta do forte calor que fez em Campinas nesta tarde, o ritmo da partida caiu um pouco, mas as equipes seguiam atacando como pode e abusando das bolas alçadas na área. Nos minutos finais, o EC São Bernardo ficou muito perto do empate, quando Sapo pegou a sobra do escanteio, mas de frente para o gol chutou para fora. Até por conta disso, o clássico terminou mesmo com a vitória do São Bernardo FC por 1 a 0.

Teoricamente, ambas as equipes voltam a campo no domingo. O Bernô enfrentará o Monte Azul, as 10h, já o Tigre visitará a Lusa, as 15h. Ambos os jogos, porém dependem da definição da situação da paralisação ou não do Campeonato Paulista da Série A2, ou mesmo dos locais onde serão realizados caso essa paralisação não ocorra, certamente fora do estado de São Paulo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações