Santos faz 2 a 1 e vence a primeira em 2021 sobre o Deportivo Lara pela Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O jogo foi mais difícil do que se esperava

Com muito mais dificuldades do que se esperava, o Santos venceu a primeira em 2021. O Peixe bateu o Deportivo Lara, por 2 a 1, na Vila Belmiro, na noite desta terça, dia 9, em jogo valido pela fase preliminar da Libertadores, com dois gols de garotos da base. O resultado garante ao Alvinegro Praiano a vantagem do empate para o segundo jogo, que será disputado na Venezuela, quando o Peixe já deve ter Marinho novamente.

O Santos vinha de uma dramática goleada para o São Paulo no Morumbi, por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista. Já o Lara vinha de um empate num amistoso contra o Hermanos Colmenares por 2 a 2. O jogo contra o Santos é o primeiro oficial da temporada 2021 do clube.

A primeira finalização do jogo, apesar do controle santista, foi do Lara, aos 10 minutos, com Barrios. Logo depois, Curiel evitou com uma defesaça um gol de Marcos Leonardo de cabeça. Aos 14', foi a vez de Sandry arriscar e parar em Curiel. O Peixe seguiu na pressão e aos 19' Lucas Braga perdeu ótima chance num domínio errado.


Aos 20', foi a vez de Ãngelo parar em Curiel. Aos 26', o Lara ofereceu muito perigo num chute desviado de Salazar. Aos 33', a chance mais perigosa do Lara, em uma falta de Bueno onde João Paulo fez uma defesaça. A partir daí, o jogo deu uma esfriada e mesmo controlando, o Alvinegro Praiano não conseguiu pular na frente, saindo num empate sem gols para o intervalo.

Na etapa final, o Santos não tardou paravpular na frente. Aos 4 minutos, Sandry fez linda jogada, tocou para Alisson, que jogou para o meio, a bola bateu no zagueiro e sobrou para Baliero abrir o placar. Mal deu tempo para comemorar e Ansola aproveitou falha da defesa santista para empatar o jogo. Depois do empate, Soteldo tentou e também parou em Curiel. Aos 15', uma falta cobrada por Felipe Jonathan passou a frente de Kaiky.

Aos 22', Ansola chegou a marcar mais um em outro escanteio, mas o gol foi anulado por saída de bola pela linha de fundo. No lance seguinte, o Peixe pulou na frente de novo: Jean Mota, que havia acabado de entrar, cruzou no escanteio e Kaiky cabeceou para as redes. Acpartir do gol, o ritmo diminuiu de novo.


Aos 40', uma saída errada de João Paulo quase complicou os santistas, mas Kaiky salvou. Pouco depois, numa jogada confusa, a bola sobrou para Lucas Braga, que chutou para boa defesa de Curiel. Aos 43', Jean Mota quase marcou, numa batida fechada que o arqueiro venezuelano salvou de novo. Aos 48', numa boa jogada, Pirani bateu bem e Curiel salvou mais uma. No fim, apesar da pressão santista, o placar ficou só em 2 a 1 mesmo.

Agora, o Peixe volta a campo sábado, dia 13, diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista, às 19 horas. O Lara tem justamente o jogo contra o Santos, no dia 16, como seu próximo compromisso, a volta do confronto pela Libertadores, na Venezuela, no dia 16, às 19h15, no Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações