Santos cede empate ao Lara, mas se classifica na Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Soteldo marcou o gol do Santos

Mesmo sem fazer um grande jogo, o Santos está na terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América. O Peixe até saiu na frente, mas cedeu o empate de 1 a 1 ao Deportivo Lara, na noite desta terça, dia 16, no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na Venezuela. Com o resultado, o Alvinegro Praiano agora aguarda San Lorenzo ou Universidad de Chile num confronto muito mais complicado na terceira fase preliminar da competição

O Santos vinha de vitória diante do Ituano por 2 a 1, a primeira no Campeonato Paulista de 2021. Já o Deportivo Lara havia estreado na temporada 2021 justamente na derrota por 2 a 1 para o próprio Peixe na Vila Belmiro, na semana passada.


O primeiro tempo foi de um domínio do Santos na posse de bola, porém com basicamente nenhum lance mais perigoso até os 35 minutos, quando Soteldo recebeu passe de Luan Peres, avançou e sofreu uma falta que inclusive foi marcada erroneamente, pois se fosse dada a vantagem Marcos Leonardo teria sofrido pênalti.

Porém, nada para reclamar, já que Soteldo bateu e marcou um golaço. A partir daí, o Lara até tentou pressionar e ofereceu perigo num cruzamento onde João Paulo saiu errado, porém o lance mais perigoso foi do Santos, numa bola cruzada pelo chão na área em que Marcos Leonardo furou quando certamente marcaria o segundo gol. O placar de 1 a 0 no primeiro tempo era justo.

Na etapa final, o Alvinegro Praiano voltou novamente controlando o jogo, buscando mais o ataque. Aos 8 minutos, Ãngelo fez boa jogada individual mas chutou colocado nas mãos de Curiel. Porém, aos 16', numa falha na bola aérea, o Alvinegro Praiano viu Anzola empatar. A partir daí, o Lara passou a oferecer sustos, principalmente na bola aérea. As melhores chances ainda eram do Santos, que teve duas praticamente em sequência a partir dos 31', com Soteldo sendo travado pela defesa e Marcos Leonardo chutando após lançamento cruzado pela frente do gol.


No momento mais perigoso dos venezuelanos, Luan Peres travou Goméz em um contra-ataque perigoso dentro da área. Pouco depois, o Peixe teve outra sequência de oportunidades, num chute colocado de Pirani que foi bloqueado por Rodrígez e numa finalização de Pará que tinha endereço, mas Curiel pegou.

Agora, o Santos aguarda ainda a definição da Federação Paulista de Futebol, a FPF, sobre a continuidade ou não do Campeonato Paulista para saber se de fato enfrentará a Ponte Preta, no sábado, dia 20, as 19 horas. Já o Lara volta as atenções para o Campeonato Venezuelano, onde enfrenta o Yaracuyanos, no dia 2 de abril.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações