Reunião define paralisação do Paulistão A3 até 30 de março


A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, na noite desta terça-feira, dia 16, em reunião com os clubes, que o Campeonato Paulista da Série A3 de 2021 ficará paralisado até o dia 30 de março, conforme determinação do Governo de São Paulo, em proteção à Covid-19. A decisão é similar a tomada para a A2 e diferente da A1, onde a entidade ainda procura formas de realizar as partidas.

"Como o calendário de jogos da Série A3 permite certa flexibilidade, a FPF e os 16 clubes da competição decidiram suspender as rodadas 4, 5 e 6 da competição, adiando a realização das mesmas. O Campeonato será retomado no dia 31 de março", diz a nota publicada pela FPF.

Ao contrário da Série A2, que terá a data final da competição modificada, a A3 continua com a decisão marcada para 6 de junho. "O final da primeira fase da competição acontecerá no dia 12 de maio; as quartas de final em 16 e 19 de maio; semifinais em 23 e 30 de maio; e as finais nos dias 2 e 6 de junho".

Assim como nas notas das outras séries, a FPF e os clubes deixam claro que são contra a paralisação. "Os 16 clubes do Campeonato Paulista – Série A3 externam total contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão do Ministério Público e do Governo do Estado de São Paulo de paralisar o futebol no período de Fase Emergencial".


A entidade fez questão de deixar claro que todos estão conscientes dos problemas que a Covid-19 vem causando no país e no mundo. "O futebol paulista é consciente da gravidade da pandemia de COVID-19 e, novamente, lamenta profundamente essa situação delicada que o país e o Estado de São Paulo se encontram".

"A FPF e os clubes seguem à disposição de todas as autoridades públicas para encontrar soluções que atendam as demandas do setor, sempre prezando pela segurança de todos os profissionais do futebol", assim é finalizada a nota.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações