Há 10 anos, Santos perdia para Colo-Colo e se complicava na Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Reuters

O Santos perdeu para o Colo-Colo no Chile

Em 2011, o Santos conquistou sua terceira Libertadores da América. Porém, o começo do Peixe não foi fácil na competição. Há exatos dez anos, no dia 16 de março daquele já distante e saudoso ano, o Alvinegro Praiano empacava de vez no Colo-Colo, perdendo de 3 a 2 no Chile e complicando demais a situação do time na Libertadores. Naquele momento, qualquer santista que sequer cogitasse o tricampeonato seria, corretamente, taxado de maluco.

Comandado ainda por Marcelo Martelotte, que em pouco tempo daria lugar à Muricy Ramalho, o Santos foi ao Chile desesperado depois de empatar com o Cerro na Vila Belmiro na rodada anterior, perdendo três pontos preciosos desperdiçados jogando em Santos. Assim, Neymar e seus companheiros teriam de fazer de tudo para sair do David Arellano com uma vitória.


O jogo não começou mal para o Peixe. Muito pelo contrário. Logo aos quatro minutos, Elano cobrou falta de muito longe, mas muito longe mesmo e Castillo aceitou a pancada do camisa 7 santista. Placar aberto. O jogo a partir daí ficou mais travado, com o Cacique buscando o gol até que Paredes empatou, após um passe de Miralles, que viraria jogador do Santos no ano seguinte. Nove minutos depois, Miralles virou o jogo após um lindo passe de Paredes. O terceiro gol, pouco depois, veio com Scotti. O primeiro tempo, que havia começado bem, terminava de maneira trágica.

Na etapa final, apesar da bola na trave de Miralles logo no início, Neymar até conseguiu um gol aos quatro minutos, driblando o goleiro e mandando para as redes. Depois, o Peixe perdeu chances preciosas de empatar, de todas as formas. O resultado acabou terminando mesmo em 3 a 2 para o Colo-Colo e o Alvinegro Praiano saia de Santiago desesperado por uma vitória no jogo seguinte, que seria na Vila Belmiro.


Ao fim do jogo, a torcida do Santos ficou obviamente insatisfeita, gerando uma das cenas mais marcantes da história do clube registrada neste vídeo, um corte de mais um excelente registro do canal do Rachid. Rafael Cabral, goleiro alvinegro foi até o alambrado, conversou com torcedores e disse, em alto e bom som: "Olha no meu olho, nós vamos classificar". Ninguém sabia naquele dia, mas aquela frase entraria para a história.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações