Real Federação Espanhola de Futebol anuncia mudança no logotipo e no escudo da seleção

A RFEF anunciou mudança no seu tradicional logotipo (Arte: O Curioso do Futebol)

A Real Federação Espanhola de Futebol, a RFEF, apresentou oficialmente sua nova logomarca neste dia 23 de março. A entidade aposentou seu conhecido logo desenhado e passará à usar um escudo mais minimalista, que consiste num simples círculo branco com as letras RFEF dentro dele em um fundo vermelho. A mudança já pode ser inclusive visualizada no site da federação.

A alteração vem junto à uma nova identidade para o futebol espanhol, segundo a própria entidade. A intenção, segundo a RFEF, é fazer uma federação mais comprometida, igualitária e próxima do torcedor. Foi inclusive divulgado um vídeo no Youtube anunciando a nova logomarca. O antigo logotipo já vigorava há algumas décadas, apesar de não ser usado na camisa da Espanha.

Segundo o vídeo, a ideia do simples logo é voltar onde tudo começa, ou seja, no circulo central de um campo de futebol. Nas redes sociais, a divulgação da nova logomarca causou críticas, com alguns apontando falta de criatividade e outros fazendo críticas mais pesadas. O apresentador Gustavo Hoffman, da ESPN Brasil, numa crítica mais humorada, citou inclusive que o logo "lembra o de uma empresa ferroviária" no Instagram.


O antigo logo da Real Federação Espanhola de Futebol tinha inspirações no trabalho do artista Juan Miró, escritor, pintor e criador de gravuras. Era um dos adeptos do surrealismo, corrente artística que ficou bastante popular há algumas décadas e segue tendo ramificações até os dias atuais.

A mudança chegou ao escudo e afetará também a camisa da Seleção Espanhola. O símbolo usado no fardamento da Fúria agora será um pouco mais simples que o antigo, apesar de manter basicamente o mesmo desenho. Agora, ele ficará apenas em vermelho e amarelo, além de ganhar uma alusão ao escudo novo da RFEF na parte debaixo, como é possível visualizar na imagem anterior.

A mudança afetará também o escudo da Seleção
(Arte: Mantos do Futebol)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações