Protocolo mantém jogos oficiais em São Paulo, mesmo com a fase vermelha

Foto: divulgação Governo de SP

Governador de São Paulo, João Dória Júnior, anunciou as mudanças nesta quarta-feira

O estado de São Paulo voltou a fase vermelha do Plano de Retomada na Covid-19, por contra do aumento dos casos de coronavírus e mortes por decorrência da doença. Porém, os jogos organizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) não param, devido ao protocolo de proteção adotado nas partidas. A informações foi dada pelo governador João Dória, nesta quarta-feira, dia 3.

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo informou que cidades em qualquer fase do Plano São Paulo podem receber partidas do Campeonato Paulista. Para a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo uma vez que o protocolo apresentado pela Federação Paulista de Futebol e aprovado pelo Centro de Contingência à covid-19 prevê testagem frequente, isolamento de casos positivos e acompanhamento diário de atletas e demais integrantes. Todos os jogos devem ser realizados sem presença de público.

"Até esse momento, segue o mesmo modelo europeu, que mesmo com o lockdown seguiu as partidas oficiais. Este tipo de atividade é bastante controlada, tem protocolos a serem seguidos e a população precisa de lazer e diversão neste momento tão difícil", disse o médico José Medina, que já foi coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus e agora cuida exatamente da área esportiva relacionada à doença.


Fase Vermelha - O governo de São Paulo irá iniciar o retrocesso à fase vermelha em todo o estado a partir da 0h do próximo sábado, dia 6. A medida valerá até o dia 19 de março para tentar barrar a evolução da curva de infecções, óbitos e internações devido ao novo coronavírus.

A medida, não incluirá o fechamento total de escolas. A regra adotada em dezembro pelo governo, de permitir aulas presenciais opcionais nas duas fases mais restritivas do Plano SP de abertura econômica, vermelha e laranja, segue valendo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações