Briosa vai contestar arbitragem de Lucas Bellote na estreia do Paulistão A2

Com informações do GE
Foto: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa

Um dos pênaltis marcados pela arbitragem na partida. O goleiro defendeu

A Portuguesa Santista vai contestar, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), através de ofício, a arbitragem de Lucas Canetto Bellote na estreia do Paulistão A2 2021. A Briosa reclama de vários lances cruciais na partida em que empatou em 2 a 2 com a Portuguesa de Desportos, na última segunda-feira, dia 1º, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

O primeiro lance reclamado pela equipe da Baixada Santista aconteceu no primeiro tempo. O atacante Rodrigo Maranhão, que havia marcado o segundo gol da Briosa na partida, recebeu uma entrada forte, por trás, do zagueiro William Magrão e o árbitro da partida deu apenas cartão amarelo. Maranhão sentiu dores por conta da falta sofrida e teve que ser substituído no início do segundo tempo.

Na parte final do jogo, aconteceram mais fatos que reforçam a contestação da Portuguesa Santista. Walfrido fez duas faltas duras em Dener em menos de um minuto, que acabou matando dois contra-ataques da Briosa, o árbitro da partida acabou apresentando o cartão amarelo apenas no primeiro lance e apenas marcou falta no segundo.


A reclamação maior fica para as penalidades marcadas já nos acréscimos. No primeiro, cuja a cobrança foi defendida pelo goleiro Leandro Nascimento, o volante França deu um carrinho na bola, mas a arbitragem apontou para a "marca da cal".

No segundo pênalti, o lateral Tcha Tcha acabou sendo expulso pelo toque de mão que o juiz enxergou, quando as imagens mostraram que a bola pegou no ombro do jogador. O lance acabou gerando o gol de empate da Lusa no último lance da partida.

Passado 'nebuloso' em Ulrico Mursa - Não é a primeira vez que Lucas Canetto Bellote prejudica a Portuguesa Santista em uma partida no Estádio Ulrico Mursa. Pelas quartas-de-final do Paulistão A3 de 2017, em um lance que começou em um escanteio inexistente (havia sido tiro de meta, mas o lance foi invertido), o árbitro marcou um pênalti duvidoso para o Olímpia, contra a Briosa, aos 48' do segundo tempo, tendo ele dado seis minutos de acréscimo.


Após a cobrança ser convertida e assim empatando o confronto em 1 a 1, o árbitro encerrou a partida instantaneamente, gerando revolta dos jogadores e da torcida. Bellote precisou sair escoltado do estádio pelos policiais que trabalhavam no jogo.

Afastamento - No ano passado, a própria Federação Paulista de Futebol (FPF) reconheceu o erro do árbitro no jogo válido pelas quartas de finais da série A2 do Paulista entre Taubaté e São Bento. Na ocasião, Lucas Canello Bellote deixou de marcar um toque de mão claro do zagueiro do time sorocabao, que já tinha amarelo e, segundo o comentarista de arbitragem do jogo Sálvio Espínola, deveria ter recebido o segundo cartão e sido expulso. Após esse erro, o árbitro foi afastado pela FPF e encaminhado para o “desenvolvimento de arbitragem”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações