Palmeiras joga bem, vence Grêmio de novo é campeão da Copa do Brasil

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras venceu pelo placar de 2 a 0

Libertadores, Paulista, Copa do Brasil. Tríplice Coroa. A temporada 2020 do Palmeiras é um verdadeiro sonho do torcedor. O Verdão venceu o Grêmio por 2 a 0, no início da noite deste domingo, dia 7 e se consagrou campeão da Copa do Brasil pela quarta vez em sua história. O título fecha um ano perfeito de uma instituição que se reconstruiu nos últimos anos e que colhe os frutos do ótimo trabalho feito fora de campo.

O Grêmio vinha de uma vitória tranquila por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho. O Palmeiras, por sua vez ,vinha de um empate por 2 a 2 no Derby contra o Corinthians, pelo Paulistão.

O Grêmio começou pressionando pelo gol, necessário após a derrota em Porto Alegre e criou algumas chances, as mais perigosas com um chute cruzado que Pepê não alcançou e uma batida de fora da área de Thaciano. Aos 7', Rony teve a primeira grande chance do Palmeiras, sendo travado por Paulo Miranda quando certamente faria o gol. O Verdão se soltava aos poucos e o jogo ficava mais movimentado.

Aos 18', Felipe Melo lançou Rony, que rolou para Veiga marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 23', Diego Souza obrigou Weverton a defender uma cabeçada e evitar o gol gremista. Pouco depois, uma finalização de fora do Palmeiras terminou em defesa de dois tempos de Paulo Victor. Ambas as equipes continuaram atacando, porém com menos perigo, até os 41', quando Zé Rafael obrigou Paulo Victor à fazer outra boa defesa em finalização de fora da área. Ainda deu tempo de Wesley oferecer perigo antes do fim do primeiro tempo, num empate que era pouco perto do que ambos fizeram na etapa inicial.

A etapa final começou com o Verdão disposto a decidir o campeonato, com menos de um minuto, Veiga obrigou Paulo Victor à trabalhar. Aos 7', num rápido contra ataque, Veiga lançou Wesley, que tocou na saída do goleiro gremista e abriu o placar no Allianz. Aos 10', logo depois do gol, Thaciano teve ótima chance em cruzamento de Diogo Barbosa, mas cabeceou muito mal e Weverton pegou sem sofrimento. A partir daí, o desespero fez com que o Grêmio se desorganizasse e passasse a pressionar desordenadamente, sem conseguir oferecer muito perigo.


O fato era que o Palmeiras chegava com mais perigo. Aos 34', um cruzamento rasteiro de Maike quase termina em um gol de Willian, que não chegou na bola. Pouco importou. Cinco minutos depois, num lindo contra-ataque, Rony lançou Gabriel Menino, que contou com a colaboração de Paulo Victor para fechar o marcador e decretar o título palmeirense, fechando o 2020 perfeito.

Agora, o Verdão volta a campo na quinta-feira, dia 11, contra o São Caetano, no Allianz, pelo Paulistão, as 19h. O Grêmio por sua vez volta a jogar no domingo, dia 14, as 16 horas, contra o Esportivo, fora de casa, em jogo válido obviamente pelo Gauchão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações