O empate em casa do Santos contra o Cerro Porteño na Libertadores do tri

Por Lucas Paes
Foto: EFE

Empate complicou o Santos na Libertadores

Há pouco mais de 10 anos, o Santos entrou em crise na temporada em meio a disputa da Libertadores. O ano que terminaria com o tri não começou fácil para os santistas na competição mais importante da América. Na última terça, dia 2 de março, completaram-se uma década do segundo jogo do Alvinegro Praiano na competição: o empate, com gosto de derrota, para o Cerro Porteño por 1 a 1.

A estreia do Santos havia sido ruim, com um empate sem gols contra o Táchira na Venezuela e um desempenho ruim na partida. O torcedor que foi a Vila Belmiro naquele 2 de março esperava uma rápida reação e uma mostra para recuperar a confiança na possibilidade do terceiro título continental da história santista.


O primeiro tempo do Santos naquela noite na Vila Belmiro foi simplesmente terrível. Sem sintonia, foco e com muita displicência, o Peixe, agora comandado por Marcelo Martelotte, sofria para criar jogadas e via o Cerro oferecer muito perigo em jogadas do jovem Iturbe, de apenas 17 anos. Ele criou jogadas de perigo pelo Ciclón, que também pouco conseguiu oferecer perigo aos santistas, apesar de fazer Rafael Cabral trabalhar. O placar zerado da primeira etapa era consistente com a péssima partida de ambos.

O Peixe voltou melhor na etapa final e aos 9 minutos, um pênalti sofrido por Zé Love rendeu o primeiro gol, com Elano. Só que depois do gol, os santistas recuaram, abriram espaço para a reação do Cerro. Ainda assim, aos 40 minutos, Jonathan perdeu uma ótima chance errando feio na finalização. E o Ciclón seguia, aos poucos, ventilando a área santista. Aos 45', Edu Dracena derrubou Bareiro. Pênalti que Nanni cobrou e empatou o jogo, no finalzinho, deixando a situação do Alvinegro Praiano péssima.


Neymar e seus companheiros deixavam o campo desmoralizados, precisando de um resultado positivo em Santiago, contra o Colo-Colo, para que a campanha não virasse um pesadelo. O dia 2 de março de 2011 terminou para os santistas com um enorme medo da desclassificação, em dias onde o Alvinegro Praiano parecia vagar sem rumo no sonho do tri da América.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações