O começo do goleiro Victor no Paulista de Jundiaí

Por Kauan Sousa
Foto: arquivo

Victor profissionalizou-se no Paulista em 2000, quando tinha 17 anos

No último domingo, dia 28, o jogo entre Atlético e URT, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2021, marcou a despedida dos gramados do goleiro Victor. O agora ex-jogador, que também tem ligação com o Grêmio, iniciou sua carreira no Paulista de Jundiaí.

"São Victor do Horto", como foi nomeado pela torcida do Atlético, encerrou a carreira como ídolo do Galo, após nove anos no clube, 425 jogos e as conquistas inéditas da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil. No Grêmio, o goleiro foi campeão gaúcho em 2010. Porém esta história começa no Galo da Japí, e com um título para lá de importante.

Desde pequeno, Victor apresentou um bom desempenho como goleiro, o que resultou em começar a sua carreira no ano de 1997 nos infantis do São Paulo Futebol Clube aos 14 anos. Com Rogério Ceni demonstrando bom desempenho na equipe profissional do tricolor paulista, Victor decidiu se transferir para outro clube do estado, se mudando de São Paulo para Jundiaí para defender o Paulista Futebol Clube em 1998.

No Paulista ele se profissionaliza em 2000, com apenas 17 anos, e faz parte do elenco de uma das melhores fases da história do clube. Em 2001, ainda como Etti Jundiaí, é campeão Paulista da A2 e, no ano seguinte, está no time, que já não conta mais com o apoio da empresa de laticínios, e quase conquista o acesso para a Série A do Brasileirão. Porém, é em 2002 que Victor é emprestado

Em 2003, o time de Jundiaí volta para para o seu nome histórico, Paulista, e no ano seguinte o clube é vice-campeão Paulista, com Victor já participando de alguns jogos. Porém, a grande façanha do Galo da Japí foi em 2005, com o título da Copa do Brasil.


Na disputa da Libertadores do ano seguinte, ele já era um dos principais jogadores da equipe na competição. No segundo semestre, o Paulista bate na trave novamente do acesso no Brasileirão, perdendo a vaga na elite para o América de Natal número de vitórias.

Em 2008, após um ano sendo titular absoluto, Victor já despertava interesse de grandes clubes e foi contratado pelo Grêmio. O Grêmio foi o único time em que o goleiro jogou antes de ir para o Atlético-Mineiro. Agora aposentado, Victor assumirá o cargo de gerente de futebol do time mineiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações