Nos pênaltis, Penarol bate Manaus e conquista Amazonense 2020

Com informações do GE
Foto: João Normando / FAF

Penarol comemora o título que não vinha desde 2011

O último campeão estadual de 2020 é o Penarol! Na tarde desta segunda-feira, dia 1º de março, o time de Itacoatira conquistou o Campeonato Amazonense da temporada do ano passado ao bater o Manaus FC na decisão, nas penalidades, por 6 a 5, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, em partida realizada na Arena da Amazônia. Este é o terceiro título da história do clube no certame.

O Penarol abriu o placar aos dois minutos de jogo, com Ramon. Alberto fez o cruzamento, a bola atravessou toda a área do Manaus, e o volante, oportunista, abriu o placar. Só que parou por aí. Depois virou jogo de ataque contra defesa. O Manaus chegou a ter 80% da posse de bola, insistiu muito pelas pontas, mas demorou para transformar o domínio em chances reais de gols. Depois da parada técnica não teve mais como segurar o ímpeto esmeraldino.

Aos 38, foi a vez de Pedro Henrique operar um milagre em chute de fora de Vinícius Barba. No minuto seguinte, o Gavião foi recompensado pela insistência. Diego Rosa recebeu lançamento de Luis Fernando e achou Philip livre na pequena área para igualar o marcador. O Manaus ainda teve três chances para virar o placar antes do intervalo. Uma Erivélton chutou para fora, outra Diego Rosa perdeu na pequena área, e na última Guilherme Amorim acertou o travessão.

O Manaus voltou do intervalo com Jackie Chan e Rafael Ibiapino nos lugares de Gabriel Davis e Guilherme Amorim. Teoricamente mais ofensivo, o time assustou logo com dois minutos. Diego Rosa recebeu passe de Philip e obrigou Pedro Henrique a fazer boa defesa.


O time manteve a pressão durante os 45 minutos, com marcação alta e todos seus jogadores de linha á frente do círculo central, tanto que levou perigo ao gol de Pedro Henrique outras vezes, mas Diego Rosa desperdiçou uma e Ibiapino não alcançou cruzamento de Tiago Costa em outra. Douglas Costa também quase marcou um golaço após entrar no lugar de Edvan. Mesmo pressionando, o Gavião não conseguiu a virada e assim a disputa foi para as penalidades.

O Manaus abriu a disputa por pênaltis com gol de Diegon Rosa. Também marcaram para o Gavião Thiago Spice, Márcio Passos, Vinicius Barba e Douglas Lima. Ibiapino chutou no travessão, e Pedro Henrique pegou as cobranças de Philip e Jackie Chan. No Penarol desperdiçaeam Lucas Espiga e Ivan. Marcelo Cardoso, Iuri, Roni, Douglas, Ramon e João Lucas.

O Penarol, que já era o maior campeão do interior do Amazonas, com dois títulos, em 2010 e 2011, se isolou ainda mais com este caneco. A equipe de Itacoatiara agora fica com dois títulos a mais que o extinto Grêmio Coariense, além de Princesa do Solimões e Holanda, todos com um. De quebra, terminou com a sequência do Manaus FC, que não conseguiu repetir o feito do Rio Negro de 30 anos atrás. Seguem como os únicos tetracampeões do Amazonas, além do Galo da Praça da Saudade, Nacional e América.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações