Em nota, Sertãozinho reclama da arbitragem de jogo contra o XV de Piracicaba

Foto: Luciano André / Sertãozinho FC

Sertãozinho foi derrotado pelo XV de Piracicaba com pênalti polêmico

O Sertãozinho estreou no Paulistão A2 2021 com derrota para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, no domingo, no Estádio Frederico Dalmaso. Inconformada com o pênalti que deu origem ao único gol da partida, a diretoria do Touro publicou nota oficial criticando a arbitragem da partida.

Segundo o clube, um ofício será enviado à Federação Paulista de Futebol. "Em decorrência ao pênalti mal assinado nos minutos finais da partida contra o XV de Piracicaba, em favor ao time piracicabano, válido pela 1º rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021, será enviada um ofício com imagens à Federação Paulista de Futebol relatando o erro do árbitro", diz o documento.

A nota explica como foi o lance, de acordo com a diretoria do Sertãozinho. "No lance em questão, a bola toca, claramente, na região do ombro/pescoço do zagueiro Michel ao invés de toque no braço do mesmo. O lance errôneo causou interferência direta no resultado da partida, dessa forma, prejudicando notoriamente o clube grená. O clube ainda pede que o grupo de arbitragem do jogo em vigência não atue mais em partidas do Sertãozinho nessa Série A2".

O comunicado encerra dizendo que a decisão da diretoria do clube é em função de manter a qualidade da competição. "Esta é uma decisão prezando a qualidade do campeonato, arbitragem e para que nenhum outro clube seja prejudicado ou algo do gênero", finaliza.

Confira a nota completa:
A diretoria do Sertãozinho Futebol Clube vem por meio dessa nota informar que em decorrência ao pênalti mal assinado nos minutos finais da partida contra o XV de Piracicaba, em favor ao time piracicabano, válido pela 1º rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021, será enviada um ofício com imagens à Federação Paulista de Futebol relatando o erro do árbitro.

No lance em questão, a bola toca, claramente, na região do ombro/pescoço do zagueiro Michel ao invés de toque no braço do mesmo. O lance errôneo causou interferência direta no resultado da partida, dessa forma, prejudicando notoriamente o clube grená. O clube ainda pede que o grupo de arbitragem do jogo em vigência não atue mais em partidas do Sertãozinho nessa Série A2.

Esta é uma decisão prezando a qualidade do campeonato, arbitragem e para que nenhum outro clube seja prejudicado ou algo do gênero.

Próximo jogo - O Sertãozinho volta a campo pelo Campeonato Paulista Série A2 2021 no próximo domingo, dia 7, quando enfrenta o Monte Azul, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, a casa do adversário. O jogo será transmitido pelo Paulistão Play.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações