Briosa e Lusa estreiam no Paulistão A2 empatando em 2 a 2

Por Victor de Andrade
Foto: Fabrizio Neitzke / Agência Briosa

Jogo disputado com forte calor em Santos

Portuguesa Santista e Portuguesa de Desportos estrearam no Paulistão A2 2021 na tarde desta segunda-feira, dia 1, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, empataram em 2 a 2. Destaque negativo fica para a arbitragem, que marcou dois pênaltis para a Lusa no fim do jogo, um deles perdido, no mínimo, duvidoso.

A Portuguesa Santista volta a campo depois de um 2020 onde perdeu uma vaga quase certa no mata-mata do Paulistão A2 e de ter caído nas quartas da Copa Paulista. Já a Lusa chegou no eliminatório da A2, mas foi eliminado pelo XV de Piracicaba. Porém, teve melhor sorte na Copa Paulista e conquistou o título.

A Briosa começou bem no jogo e abriu o marcador aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, França ajeitou de cabeça e Léo Costa deu um leve desvio, com a bola indo na trave. No rebote, o próprio Léo Costa mandou a bola pro fundo das redes.


O começo da Briosa era infernal e o segundo gol saiu dois minutos depois. Rodrigo Maranhão foi lançado por Léo Costa, invadiu a área, driblou o goleiro Dheimison e, com o gol livre, mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 0 Portuguesa Santista.

O jogo continuou movimentado E a Lusa acordou e diminuiu o marcador aos 15 minutos. Após cobrança de falta e bate-rebate na área do time da casa, Raphael Luz pegou um belo voleio e marcou o primeiro dos visitantes. Depois, a Portuguesa de Desportos ficou com mais posse de bola, mas a Briosa assustava quando tinha chances.

Aos 45 minutos, em um contra-ataque, a Briosa teve tudo para ampliar ao marcador. Bruninho foi lançado, ganhou dos zagueiros da Lusa e na grande área mandou uma bomba e a bola acertou o travessão. E o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para o time da casa.


No segundo tempo, a Portuguesa de Desportos foi para cima, em busca do empate, tomando as rédeas da partida, mas a defesa da Portuguesa Santista se portava bem e frustava os planos do time da capital. Aos 13', Raphael Luz fez o goleiro Leandro Nascimento trabalhar em cabeçada. Aos 32', foi a vez de Geovani perder grande chance para a Lusa.

Aos 43 minutos, França desarmou de carrinho Geovane dentro da área, mas a arbitragem marcou pênalti para a Lusa. Porém, Lucas Douglas foi para a cobrança e o goleiro Leandro Nascimento pegou. Porém, aos 48 foi marcado mais um pênalti, com a bola batendo na mão de França. Geovane bateu e fez, empatando a partida. Final de jogo e 2 a 2 no marcador.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 6. Às 15 horas, no Estádio Joaquim de Morais Filho, a Briosa tem pela frente o Taubaté. Já a Portuguesa faz o seu primeiro jogo no Canindé, em São Paulo, contra o Atibaia, às 19 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações