No Canindé, Lusa fica no empate com o Atibaia pelo Paulistão A2

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Ronaldo Barreto / NetLusa

Lusa saiu atrás no marcador mas, ao menos, conseguiu o empate

No duelo que fechou as disputas deste sábado, dia 6, da segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2, Portuguesa e Atibaia ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Michael Paulista deixou o Falcão em vantagem no primeiro tempo e Anderson Lessa deixou tudo igual no placar na segunda etapa.

O Atibaia foi a primeira equipe a estrear no Paulistão A2 2021, vencendo o Monte Azul, em Americana, pelo placar de 1 a 0, no sábado, dia 27 de fevereiro. Já a Lusa desceu a serra e enfrentou a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na segunda-feira, dia 1º, e empatou em 2 a 2.

A partida começou bastante equilibrada no meio-campo, com a Portuguesa tendo mais posse de bola e o Atibaia mais fechado na defesa, abusando dos lançamentos diretos entre o setor defensivo e o ataque. A melhor chance da Lusa veio aos 18 minutos, em uma cobrança de falta de Maikinho, alçando a bola na área, que a defesa adversária conseguiu afastar no momento certo.

Do outro lado, a resposta do Atibaia veio em forma de gol. Aos 28 minutos, Dogão fez um lançamento longo da defesa, a bola passou por todo mundo e sobrou para Michel Paulista, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário, que se jogou na bola mas não conseguiu fazer a defesa. Nos minutos finais, a Portuguesa passou a fazer pressão pelo empate, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Falcão.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e o gol de empate da Portuguesa saiu aos 16 minutos. Maykinho fez bela jogada pela direita, deixou um zagueiro para trás e cruzou na área. Anderson Lessa se adiantou os zagueiros e desviou de carrinho para o gol. O goleiro Christofer tentou fazer a defesa, mas sem sucesso.


A partir daí, os donos da casa se soltaram mais no ataque e passaram a buscar o gol da virada. Do outro lado, o Atibaia se fechou na defesa e tentou responder em contra-ataques rápidos. Apesar disso, o placar não foi alterado e o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1 entre Portuguesa e Atibaia.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 10. O Atibaia tem pela frente o São Bernardo FC, às 15 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Já a Portuguesa de Desportos recebe o Água Santa, às 19 horas, no Canindé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações