MP nega pedido da FPF e futebol no estado de São Paulo continua paralisado

Com informações do GE
Foto: divulgação

Edifício-sede do Ministério Público São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) conseguiu na noite desta segunda-feira, dia 15, uma reunião de urgência com o procurador-geral de justiça, Mario Sarrubbo, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), mas não teve êxito em seu objetivo de continuar os jogos do Paulistão durante a fase emergencial devido à Covid-19. Com isto, o futebol e todos os eventos esportivos no estado continuam paralisados até o dia 30 de março. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista André Hernan, do Grupo Globo.

Dessa maneira, FPF e clubes vão se reunir nesta terça para discutir alternativas para que a competição continue. A ideia de realizar os jogos do Campeonato Paulista fora do estado estará em pauta e, aparentemente, é uma grande possibilidade que isto aconteça.

O jogo entre São Bento e Palmeiras, nesta quarta-feira, passou para Belo Horizonte, no estádio Independência. A partida é atrasada da terceira rodada e servirá como uma espécie de teste para a possível sequência do Paulistão fora de São Paulo. O Palmeiras montou um protocolo especial para essa viagem.

Uma reunião na manhã desta segunda-feira havia jogado para as mãos do Ministério Público a decisão sobre a manutenção da pausa de duas semanas no Campeonato Paulista. Participaram do encontro representantes do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol.

Na última quinta-feira, o governo estadual anunciou a suspensão, por 15 dias, das atividades esportivas, incluindo o Campeonato Paulista, como uma das medidas de contenção do novo coronavírus. Inicialmente, a pausa vai desta segunda-feira até 30 de março – e atinge três rodadas da competição.


A paralisação - A paralisação foi uma recomendação justamente do Ministério Público e incluía atividades religiosas. Na quinta, ao justificar a decisão, João Medina, do Centro de Contingência da Covid-19 do governo paulista, citou o pedido do MP.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações