Governo de Minas Gerais proíbe jogos de outros estados em seu território

Com informações de Thiago Nogueira / O Tempo
Foto: divulgação

Independência seria palco de São Bento x Palmeiras, pelo Paulistão 2021

O governo de Minas proibiu a realização de partidas de futebol de outros Estados nos limites mineiros. Governador Romeu Zema anunciou que todo o Estado de Minas Gerais entra na onda roxa do Minas Consciente a partir desta quarta-feira, dia 17. Esta decisão cancela dois jogos da Copa do Brasil e um do Paulistão.

"Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura, tão restritiva como essa que estamos tomando no Estado e permitir e permitir que jogos de outros Estados acontecessem aqui em Minas Gerais, lembrando que, na onda roxa, os hotéis não podem receber turistas. Fica inviável o recebimento de jogos de outros Estados na onda roxa. Por definição, ela não vai permitir essa circulação. Na circulação entre Estados, as barreiras sanitárias vão aboradar se estão indo para serviçoes essenciais ou não", explicou o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

Minas Gerais tem cinco jogos de outros Estados marcados para cidades mineiras nos próximos dias. Nesta terça-feira, dia 16, ainda fora do início das restrições (que começa nesta quarta, dia 17), acontecem duas partidas da Copa do Brasil Sub-20 entre Trem-AP x Avaí, às 15 horas, e Real Ariquemes-RO x Náutico, às 20h30, ambas no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Na quarta, às 15h30, seria disputado no estádio Dilzon Melo, em Varginha, a partida entre Marília e Criciúma, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira, às 19 horas, o estádio Independência receberia o duelo entre São Bento e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. "A onda roxa é obrigatória. Todo município precisa, sim, aderir à recomendação. Dessa forma, o futebol não poderá funcionar, pela obviedade do momento e de hotéis não poderem funcionar", reformou o secretário Fábio Baccheretti.


Sobre o Campeonato Mineiro, Baccheretti não deu uma definição, embora se coloque contrário à realização das partidas. "Nós realmente consideramos incoerente a manutenção de qualquer tipo de jogo. Iremos discutir com as federações para achar alguma conclusão sobre isso. O jogo não é só a estada do jogador em campo e os riscos sanitários para isso. Vamos avaliar ao longo do dia sobre isso", ressaltou o secretário.

Até a publicação desta matéria, Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se pronunciaram sobre a decisão do Governo do Estado de Minas Gerais e nem modificaram informações destas partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações