Mais um? Jornalista Duda Garbi assina com o gaúcho São José

Com informações da Agência Futebol Interior e UOL
Foto: divulgação EC São José

Duda Garbi, de 37 anos, já está treinando no Zequinha

O futebol brasileiro parece ter uma nova moda. Após Juninho Manella no São Bento e o Resende contratar Cartolouco e ser duramente criticado por Zico, ídolo do Flamengo, foi a vez do São José, time que disputa o Campeonato Gaúcho, fazer uma movimentação semelhante no mercado. O Zequinha contratou o ex-jornalista da RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, Duda Garbi. Ele, inclusive, já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

"Vai ser muito bacana, estou com parceria com grandes empresas que já produzem esses conteúdos. A galera vai poder acompanhar tudo e se divertir", declarou o jornalista, que tem 37 anos, idade muito fora do comum para iniciar no futebol, ao portal Coletiva.net.

Duda assinou com o São José e treina com o clube desde o início de fevereiro. A série "Duda vai a Campo - Bastidores do Futebol Raiz" terá sete episódios. A inscrição no Campeonato Gaúcho e possível estreia não é obrigatória. Ou seja, ainda depende do dia a dia.

Confirmação no BID do registro de Duda Garbi

Apesar da movimentação, o jornalista não deve entrar em campo pelo São José no Campeonato Gaúcho. Duda tem como meta pessoal virar jogador e, por isso, treinará com a equipe para adquirir preparo físico. No entanto, vai aproveitar o tempo para fazer reportagem, ao estilo Cartolouco, para um canal do Youtube.

"O clube ainda tem duas vagas na lista de inscritos do Gauchão e eu estou treinando, agora com nome no BID. A decisão vai ser com critério técnico, não vou entrar para tirar vaga de ninguém e atrapalhar. Por isso estou treinando bastante e me dedicando", disse Duda.

Eduardo Mancuso Garbi é formado em jornalismo e atuou durante 14 anos no Grupo RBS. No ano passado, teve a ideia de acompanhar os bastidores de um clube do estadual. A série virou realidade logo após a saída da empresa, afiliada da Rede Globo.


Gaúcho - Até agora, o São José perdeu três jogos, venceu um e empatou outro na fase de classificação do Gauchão. O time está um ponto acima da zona de rebaixamento do estadual.. Em seu último jogo, o Zequinha foi goleado pelo Ypiranga de Erechim, por 4 a 1, fora de casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações