Mais jovem do Paulistão, Thiago Carpini é o 7º com mais jogos entre os atuais técnicos da competição

Foto: divulgação Inter de Limeira

Thiago Carpini é o atual treinador da Inter de Limeira

Apesar da pouca idade, Thiago Carpini já acumula boa bagagem como técnico de futebol. O paulista de 36 anos, natural de Valinhos, participa pela segunda vez consecutiva do Paulistão, considerado por muitos especialistas o estadual mais disputado do Brasil.

A primeira experiência veio no ano passado, com 35 anos de idade. Sob o comando do Guarani, Carpini levou o clube até a final do Troféu do Interior.

Dos 16 treinadores que disputam o Paulistão 2021, Thiago Carpini, hoje na Inter de Limeira, é o mais jovem. Ao mesmo tempo, é o 7º que mais disputou partidas pelo torneio, com 18 jogos no currículo. “Para mim, é uma satisfação grande ser o treinador mais jovem do Campeonato Paulista. Sem dúvidas é o estadual mais competitivo, mais visado e mais cobiçado do país. Estar nesse grupo seleto de 16 treinadores, pelo segundo ano seguido, é muito significativo. Tudo é um grande aprendizado, que vem de encontro com o crescimento e a evolução que eu busco para a minha carreira. Já tive a oportunidade de trabalhar no Guarani e, hoje, na Inter de Limeira, espero corresponder essa expectativa que o clube depositou em mim”, contou o técnico, que ainda soma 32 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Na lista dos treinadores desta edição do Paulistão que mais disputaram jogos pelo torneio, Carpini aparece atrás de nomes como Vagner Mancini (Corinthians), Pintado (Ferroviária) e Alexandre Gallo (Botafogo-SP). Os dois últimos, inclusive, com quem Thiago Carpini já trabalhou, na época que ainda atuava como atleta. A diferença de idade, dos atuais companheiros de profissão, é de 19 anos para o treinador da Ferroviária e de 17 para o do Botafogo. “Em 2010, na minha passagem pelo Bahia, o Gallo foi meu treinador. E também, em 2015 e 2016, no fim da minha carreira de atleta, trabalhei com o Pintado no Guarani. Hoje, fico feliz em estar nessa mesma prateleira de grandes nomes. Claro que os dois tem muito mais rodagem, e não só eles, mas muitos outros treinadores que estão no Paulistão, tem mais rodagem, até mesmo em Série A e B do Campeonato Brasileiro. Mas, de qualquer forma, me deixa muito feliz estar entre eles”, revelou o comandante do time alvinegro que, comparado ao técnico Alexandre Gallo, possui apenas três jogos a menos pelo Campeonato Paulista.


No Grupo A, a Inter de Limeira ocupa a terceira posição, com dois pontos a menos que Santo André e Corinthians, que dividem a liderança. Na próxima rodada, o Leão encara o Mirassol, líder do Grupo D. “A gente sabe da dificuldade que vai ser. O Mirassol está hoje na Série C, é o atual campeão da Série D, e tem uma base, um elenco pronto. Trouxeram ainda mais peças importantes, com um nível muito bom de contratação e alto investimento. O clube vem se estruturando nos últimos anos, com o projeto do novo centro de treinamento, um treinador experiente e um calendário para o ano inteiro. A gente sabe das dificuldades, considero que eles são os favoritos nesse confronto, mas hoje, nós aqui estamos vivendo o nosso melhor momento, até por conta da vitória na última rodada. Jogar lá é sempre muito difícil, ainda mais contra um adversário que não perdeu na competição. Mas se tudo der certo e, cumprindo os protocolos e exigências da Federação Paulista e da CBF, a gente espera fazer um bom jogo e seguir em evolução, não só de performance, mas também na pontuação da tabela”, concluiu.

A partida entre Mirassol e Inter de Limeira acontece na segunda-feira (15), às 19h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações