Ferroviária goleia Universidad de Chile e avança na Libertadores Feminina 2020

Foto: divulgação Conmebol

O 4 a 1 garantiu a Ferroviária nas quartas

A Ferroviária conseguiu o que parecia ser praticamente impossível. Na tarde desta sexta-feira, dia 12, as Guerreiras Grenás golearam a já classificada Universidad de Chile, por 4 a 1, em jogo realizado no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, e com o empate em 0 a 0 do Libertad Limpeño com o Peñarol garantiu sua vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores Feminina 2020.

Depois de sofrer uma goleada na estreia para o Libertad Limpeño, por 4 a 0, as Guerreiras Grenás apenas empataram em 0 a 0 com o Peñarol, na última terça-feira, o que deixou bem complicada a situação da equipe na competição. Já a Universidad de Chile tinha seis pontos, com vitórias sobre o Peñarol, por 1 a 0, e Libertad Limpeño, 5 a 0, e já estava garantida nas quartas.

O primeiro tempo foi truncado, com as duas equipes se estudando. Com o passar dos minutos, a Ferroviária foi se soltando e abriu o marcador aos 41', com Ana Alice. Porém, nem tiveram tempo para comemorar, já que sofreram o empate logo em seguida, com Oviedo.

O empate não interessava para o time de Araraquara, que foi para cima e voltou à frente do marcador aos 10', novamente com Ana Alice. O tento deu ânimo às Guerreiras Grenás, que chegaram ao terceiro aos 16', com Nicoly. As brasileiras foram para o tudo ou nada e o gol da classificação veio aos 42 minutos, com Rafa Mineira. Final de jogo e 4 a 1 para a Ferroviária.

Mas a classificação das Guerreiras Grenás só aconteceu porque no jogo realizado no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, o Libertad Limpeño, que precisava apenas de uma vitória simples para avançar, ficou no 0 a 0 com o Peñarol, que também tinha chance de classificação. Assim, a Ferroviária se garantiu nas quartas pelo número de gols marcados.


Agora, a Ferroviária, que ficou na segunda colocação do Grupo D, espera a definição do Grupo C, para saber quem será o adversário nas quartas. As Guerreiras Grenás enfrentam as líderes da outra chave, enquanto a Universidad de Chile terá pela frente o time segundo colocado. Os dois jogos estão marcados para segunda-feira, dia 15, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, com horários ainda a serem marcados pela Conmebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações