Libertadores Feminina 2020 começa nesta sexta-feira, na Argentina


Começa nesta sexta-feira, dia 5 de março de 2021, a edição de 2020 da Copa Libertadores Feminina. Inicialmente marcada para o Chile, a competição será realizada na Argentina, com jogos em Buenos Aires e Morón. São 16 equipes lutando pelo título do torneio.

As vagas na competição foram definidas da seguinte forma: o atual detentor do título da competição, uma vaga extra para o time do país sede e para cada um dos países que já tiveram campeões da competição (Brasil, Paraguai, Colômbia e Chile) e mais uma vaga para cada uma das 10 nações filiadas à Conmebol, somando 16 equipes. Confira como estão formados os grupos.

GRUPO A
Corinthians (BRA) - El Nacional (EQU) - Universitario (PER) - América de Cali (COL)


Em busca do bicampeonato, o Corinthians, mesmo tendo tido dificuldades para chegar à Argentina, por conta da Covid-19, é o favorito da chave. O America de Cali deve, provavelmente, ficar com a segunda vaga do mata-mata. El Nacional e Universitario correm por fora.

GRUPO B
Boca Juniors (ARG) - Santiago Morning (CHI) - Deportivo Trópico (BOL) - Avaí Kindermann (BRA)


Apesar de jogar em casa e ser o cabeça de chave do grupo, o Boca Juniors não é o favorito da chave. Este posto fica para o Avaí Kindermann, que vem tendo bons resultados no futebol brasileiro. O time argentino deve ficar com a segunda vaga para as quartas, mas terá que abrir o olho contra o Santiago Morning. O Deportivo Trópico deve apenas fazer figuração.

GRUPO C
Independiente Santa Fé (COL) - Atlético SC (VEN) - River Plate (ARG) - Sol de América (PAR)


Este é, provavelmente o grupo mais equilibrado da competição. Por jogar em casa, talvez o River Plate tenha uma certa vantagem, mas o time argentino, por exemplo, está um passo atrás do rival Boca. Além disso, Santa Fé e Sol de América não podem ser descartados. Apesar dos problemas internos na Venezuela, o país fez um bom trabalho de base anos atrás e, por isto, o Atlético não pode ser descartado totalmente.

GRUPO D
Ferroviária (BRA) - Libertad Limpeño (PAR) - Peñarol (URU) - Universidad de Chile (CHI)


Mesmo não podendo descartar Libertad Limpeño e Universidad de Chile, a Ferroviária é a grande favorita do grupo. Os times paraguaio e chileno devem fazer briga acirrada pelo segundo lugar e quem conseguir tirar ponto da equipe brasileira pode se dar bem na luta pela classificação. O Peñarol deve apenas fazer figuração.


Regulamento

Na primeira fase da Copa Libertadores Feminina 2020, os quatro times de cada grupo se enfrentam, em turno único, dentro de suas próprias chaves. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para as quartas-de-final da competição.

No mata-mata, o cruzamento é 1º do A x 2º do B, 1º do B x 2º do A, 1º do C x 2º do D e 1º do D x 2º do C. As eliminatórias são em jogo único, até chegar no campeão. O detentor do título já tem vaga garantida na Libertadores Feminina de 2021, que deve ser realizada ainda neste ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações