Governo de São Paulo confirma paralisação do futebol, a partir de segunda, por 15 dias

Foto: divulgação Governo SP

Governador de São Paulo, João Doria

Após muitas reuniões, recomendações e notas oficias, o futebol paulista será paralisado por 15 dias, a partir de segunda-feira, dia 15, por conta do aumento do número de casos e mortes devido à pandemia de Covid-19. A informação foi dada pelo governador de São Paulo, João Doria, em entrevista coletiva.

Os jogos deste final de semana das séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista estão confirmados. A paralisação será a partir da segunda-feira, dia 15, e termina no dia 30. Neste período, há jogos do estadual e também da Copa do Brasil marcados para o estado.

"Esclareço que, para este final de semana, as partidas programadas estão preservadas, porque acontecem sábado e domingo. A interrupção será feita a partir do dia 15, por 15 dias, até dia 30", disse o governador João Doria (PSDB), na coletiva desta quinta-feira.

No dia 30 haverá uma nova avaliação e caso os casos diminuam, há a possibilidade de liberação dos jogos. Apesar da paralisação das partidas em todo o Estado de São Paulo, os elencos dos clubes poderão, a princípio, continuar treinando neste período.

Reunião na FPF - Uma reunião as 15 horas com representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e dirigentes de clubes definirá se o futebol seguirá em outro estado ou se para mesmo. Os clubes também discutirão uma eventual ruptura com o governo do Estado.


Aumento das restrições - Sob risco de colapso em seu sistema de saúde, devido à escalada da transmissão do coronavírus, o estado de São Paulo entra no sábado, dia 13, numa nova fase emergencial de seu plano de abertura econômica da pandemia por pelo menos 15 dias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações