FPF confirma paralisação do Paulista A2 e altera datas da competição


Ao contrário do Paulistão A1, onde está se vendo possibilidade de realização dos jogos em outros estados e até entrar na Justiça para que as partidas aconteçam durante a fase de restrição, a Federação Paulista de Futebol anunciou a paralisação do Campeonato Paulista da Série A2, até o dia 30 de março, e alterou as datas do final da primeira, fase, quartas e semifinais. Tudo isto foi definido em reunião com os clubes nesta terça-feira, dia 16.

"Como o calendário de jogos da Série A2 permite certa flexibilidade, a FPF e os 16 clubes da competição decidiram suspender as rodadas 5, 6 e 7 da competição, adiando a realização das mesmas. O Campeonato será retomado no dia 31 de março", diz a nota publicada pela entidade

Segundo o documento,  o final da primeira fase da competição acontecerá no dia 5 de maio; as quartas de final serão realizadas nos dias 9 e 12 de maio; as semifinais em 16 e 19 de maio; as datas das finais serão discutidas entre os clubes e FPF em Conselho Técnico da decisão".

Apesar de acatarem a paralisação, a nota diz que os clubes critica a falta de critérios do Governo do Estado e Ministério Público. "Os 16 clubes do Campeonato Paulista – Série A2 externam total contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão do Ministério Público e do Governo do Estado de São Paulo de paralisar o futebol no período de Fase Emergencial".


A entidade afirma que ela e os clubes sabem o momento que o país e o mundo vivem. "O futebol paulista é consciente da gravidade da pandemia de COVID-19 e, novamente, lamenta profundamente essa situação delicada que o país e o Estado de São Paulo se encontram".

A FPF e os clubes "seguem à disposição de todas as autoridades públicas para encontrar soluções que atendam as demandas do setor, sempre prezando pela segurança de todos os profissionais do futebol", diz a nota publicada no site da entidade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações