FNF cancela o Campeonato Potiguar de 2021

Com informações da Agência FI
Foto: Walla Santos


O Campeonato Potiguar 2021 foi cancelado, nesta quinta-feira, pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), com a anuência dos clubes. A entidade alega intransigência do governo local em liberar treinos e jogos.

FNF e os participantes fizeram questão de culpar o Governo do Rio Grande do Norte que impôs a paralisação do Estadual, apesar do protocolo de saúde estar sendo cumprindo, e da não garantia que o Potiguar voltaria no início de abril, como havia sido combinado no início do prazo do decreto.

"Momento de decisão difícil esta tarde na FNF. Juntamente com os clubes, diante das últimas decisões do Governo, decidimos cancelar o Campeonato Potiguar 2021", escreveu José Vanildo, presidente da FNF, em suas redes sociais.

Bateu firme - O Governo do RN liberou treinamentos apenas para ABC e América, que disputam competições nacionais em 2021. E isso foi um dos motivos para a FNF bater e bater firme no Governo comandado por Fátima Bezerra.


"Foi aberta uma exceção para as equipes que estão disputando competições nacionais. Tal decisão demonstra que o motivo maior da suspensão da competição não é a propagação da covid-19 e muito menos as vidas que se perderam no Rio Grande do Norte em decorrência da doença. Se assim fosse, não seriam abertas exceções para beneficiar determinadas equipes. Trata-se de um motivo político, sem qualquer coerência ou razoabilidade", diz a nota.

"A decisão demonstra que o argumento científico da paralisação é secundário, ou o vírus só se propagará nos treinos das 6 equipes que disputarão o estadual e não nos treinos das equipes que estão jogando o campeonato nacional?", diz a parte mais dura da nota, que está na íntegra, abaixo.

Na nota técnica divulgada na quarta-feira, o governo reforçou que o "objetivo do Decreto Estadual foi o de evitar aglomerações de pessoas, por meio de restrições de atividades não essenciais, visando conter a propagação e a disseminação do novo coronavírus, contribuindo para a diminuição no número de infectados e de óbitos".

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações