Flu vence o Inter e sai na frente na decisão do Brasileirão Feminino Sub-18 2020

Foto: Adriano Fontes / Fluminense FC

Comemoração em um dos gols do Tricolor

Na manhã deste sábado, dia 13, Fluminense e Internacional iniciaram a decisão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. No Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o Tricolor fez valer o fator casa e bateu as Gurias Coloradas pelo placar de 2 a 1, abrindo vantagem em busca do título.

As duas equipes não eram as favoritas nas semifinais, mas acabaram avançando. O Fluminense eliminou o Santos, empatando em casa em 1 a 1 e goleando na Vila Belmiro por 5 a 1. Já o Internacional perdeu em casa por 3 a 1 e venceu fora por 1 a 0 e, aproveitando-se do regulamento, que não previa desempate no saldo de gols, levou a definição da vaga para as penalidades, onde triunfou por 5 a 4.

Mandante da partida e de olho na vantagem para o jogo de volta, o Fluminense entrou em campo buscando o ataque desde os primeiros minutos. Estratégia que não demorou muito para surtir efeito. Aos nove, Lara fez boa jogada pela esquerda e colocou a bola para área, Kailane arriscou a finalização e na sobra Sabrina soltou o pé para abrir a contagem: 1 a 0.

Mas a alegria tricolor durou pouco. Logo na sequência, Liriel cobrou falta na área e Kailane na tentativa de afastar o perigo mandou contra o próprio gol empatando a partida para o Inter, aos 12. Com a igualdade no marcador, o duelo também ganhou em equilíbrio. Aos 22, Eduarda chegou para o Colorado, enquanto, aos 37, Núbia teve boa chance para o Flu.

No segundo tempo, o Fluminense voltou a ter maior domínio das ações e quase anotou o segundo antes mesmo do primeiro minuto. Depois de mais uma boa jogada pela esquerda, Luany achou Carolina, que finalizou rasteiro, mas viu o arremate desviar na marcação e passar rente à trave adversária. Insistindo no ataque, o time da casa tentou ainda com Luany e Leandra. Do outro lado, assim como na etapa inicial, o Internacional foi aos poucos aparecendo mais para o jogo. Mas foi o Flu que voltou a balançar as redes. Já nos acréscimos, Lara cobrou falta na área e a bola foi morrer no fundo das redes: 2 a 1.


O jogo de volta da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 está marcado para o próximo sábado, dia 18, às 10 horas, em local ainda a ser definido pelo Internacional, mandante da partida. O Fluminense precisa apenas de um empate para ser campeão. Já as Gurias Coloradas precisam vencer para levar a decisão para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações