Fast Clube tem "ausência de interesse" em disputar o Amazonense 2021

Foto: Antônio Assis / FAF

Vitória contra o São Raimundo deu ao Fast o terceiro lugar no Amazonense 2020

O tradicional Fast Clube protocolou na terça-feira, dia 2, documento na Federação Amazonense de Futebol comunicando a "ausência de interesse" (termo utilizado pelo próprio clube) em disputar o estadual de 2021. A agremiação alegou que o motivo são as consequências causadas pela pandemia de Covid-19.

Segundo comunicado divulgado pelo próprio clube em suas mídias sociais, a pandemia de Covid-19, que assola o mundo inteiro "prejudicou seriamente nossa agremiação nas partidas decisivas do acesso a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020". Vale lembrar que o Fast, na Série D da temporada passada, ficou próximo do acesso.

Outro motivo da "ausência de interesse" é o fato dos jogos ainda não poderem ter a presença de público. "Os jogos do Estadual de 2021 serão disputados sem a comparência de público, afigurando-se, por conseguinte, deficitário do ponto de vista financeiro, recaindo sobre os clubes mandantes todas as despesas concernentes a arbitragem, quadro móvel etc., implicando em sérios prejuízos a já combalida situação dos clubes amazonenses", diz o comunicado.

O Fast Clube também alega que sempre honrou seus compromissos financeiros e não quer colocar em risco a credibilidade. "Durante seus 90 (noventa) anos de história, o Fast Clube se notabilizou por honrar com seus compromissos financeiros assumidos, não sendo razoável agora, diante de tais circunstâncias, o clube disputar uma competição que se afigura inquestionavelmente deficitária, colocando em risco a credibilidade e o bom nome de nossa instituição", argumenta o clube na carta divulgada.

Ainda, o clube diz que vai colocar seus esforços para a disputa do Amazonense em 2022 e ainda que deixa mais para frente a decisão de jogar ou não o Brasileirão Série D desta temporada. "No referente a nossa participação no Campeonato Brasileiro da Série D - Edição 2021, tal decisão será tomada oportunamente, eis que a competição se iniciará somente em meados do mês de maio do ano em curso".

Vale lembrar que o Fast Clube ficou em terceiro lugar no Campeonato Amazonense de 2020, que terminou na última segunda-feira, dia 1º de março de 2021, ao derrotar o São Raimundo por 1 a 0. A colocação deu vaga à equipe no Brasileirão Série D 2021.


Confira abaixo o comunicado completo:
O Fast Clube, protocolou nesta terça-feira expediente na Federação Amazonense de Futebol comunicando ausência de interesse em disputar o Campeonato Amazonense de Futebol - Edição 2021, considerando o complexo momento que vivemos hodiernamente, em razão da pandemia de covid-19 que assola o mundo inteiro e que prejudicou seriamente nossa agremiação nas partidas decisivas do acesso a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020.

Por sua vez, é sabido que os jogos do Estadual de 2021 serão disputados sem a comparência de público, afigurando-se, por conseguinte, deficitário do ponto de vista financeiro, recaindo sobre os clubes mandantes todas as despesas concernentes a arbitragem, quadro móvel etc., implicando em sérios prejuízos a já combalida situação dos clubes amazonenses, ressalvado o fato de que o Fast disputou no ano de 2020 quatro competições (Estadual, Copa do Brasil, Série D e Copa Verde), demandando altos custos de janeiro de 2020 até março de 2021.

Outrossim, durante seus 90 (noventa) anos de história, o Fast Clube se notabilizou por honrar com seus compromissos financeiros assumidos, não sendo razoável agora, diante de tais circunstâncias, o clube disputar uma competição que se afigura inquestionavelmente deficitária, colocando em risco a credibilidade e o bom nome de nossa instituição (quase) secular.

De outra sorte, não parece condizente com a história e tradição do clube, disputar uma competição como mero coadjuvante quando, ao longo dos últimos 15 anos, o Fast sempre figurou entre os três melhores no ranking das competições estaduais, restando garantida, outrossim, nossa participação em todas as competições das categorias de base, buscando não só a formação de novos valores para a disputa de competições profissionais futuras, mas também e, principalmente, por compreendermos a relevante contribuição social do esporte para a formação dos jovens em nossa sociedade.

Não obstante, nossa ausência no Estadual de 2021 nos permitirá concentramos toda nossa atenção para a conclusão de alguns projetos administrativos em andamento, nos ensejando a certeza de voltar a Série A do campeonato amazonense em 2022 grandemente fortalecidos, como nos permite, aliás, o regulamento específico da competição vigente.

No referente a nossa participação no Campeonato Brasileiro da Série D - Edição 2021, tal decisão será tomada oportunamente, eis que a competição se iniciará somente em meados do mês de maio do ano em curso.

No ensejo, apresentamos nossas escusas ao nosso fiel e leal torcedor, assegurando que envidaremos todos nossos esforços no sentido de dotar nosso tricolor de aço de condições plenas, estruturais e financeiras para voltamos mais fortes, mais vivos e lutando por novas conquistas.

A DIRETORIA.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações