Coronavírus não dá trégua e ameaça a sequência do futebol

Por Lula Terras
Foto: reprodução


O fim da pandemia do Coronavírus, ao que se vê, está longe de chegar ao fim, ou mesmo, ser controlada pelas autoridades médicas, que têm feito seu papel mas, encontram dificuldades nesta missão, diante de parte da classe política, que não medem esforços para ser protagonista nessa guerra invisível.

A campanha de vacinação, segue a passos lentos, para o desespero daqueles, que aguardam sua chamada, mais pelo descontrole do Ministério da Saúde, que não mostra competência para agilizar a compra de vacina para a atender, com urgência, grande parte da população.

O quadro é preocupante a ponto do risco da atual temporada futebolística ser paralisada, por tempo indeterminado. Algumas competições já foram paralisadas, por decisão de seus dirigentes. Campeonato Catarinense e Paranaense estão sem jogos. O Cearense estuda tirar as partidas da capital Fortaleza.

Além disso, o Ministério Público já encaminhou solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a paralisação dos jogos. Porém, os outros estados, a princípio, seguem normalmente. São Paulo, mesmo com as restrições, o próprio governo aprovou a continuação dos jogos, por conta do protocolo de proteção.


A expectativa agora e acompanhar, como vão agir as demais federações e a própria CBF, que ainda não se pronunciou oficialmente, sobre a questão que é grave, diante dos números divulgados, diariamente, pela mídia, com números assustadores, a ponto de boa parte dos Estados e Municípios anunciarem medidas restritivas, numa tentativa de conter a pandemia. Enfim, aguardemos os próximos passos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações