Acordo da TV WA por jogos da Seleção nas Eliminatórias deve ser desfeito

Com informações do Notícias da TV


A TV Walter Abrahão, que substituiu a extinta Play TV (2006-2020), perdeu os direitos de transmissão das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O canal desconhecido do grande público tinha o direito de exibir 56 jogos da competição, incluindo os da Seleção Brasileira fora de casa, mas não efetuou o pagamento dentro do prazo estipulado.

A informação foi antecipada por Milton Neves, colunista do UOL, nesta sexta-feira (5). Segundo o apresentador, a TV WA não conseguiu negociar os direitos de transmissão do torneio na TV aberta. Com isso, ficou sem dinheiro para efetuar o pagamento pelo acordo com a Mediapro, agência espanhola que negocia as partidas.

A Band chegou a ficar perto de efetuar a compra dos direitos para exibir os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias na TV aberta, mas recuou. A Globo também negociou. Agora, o canal ou plataforma que quiser transmitir as partidas da competição terá de fechar um acordo com a Mediapro.

A TV Walter Abrahão iria mostrar com exclusividade na TV paga todas as partidas de Uruguai, Paraguai, Chile, Equador, Bolívia, Venezuela e Peru em seus domínios, e os jogos do Brasil como visitante.

A TV Walter Abrahão estreou em 16 de maio do ano passado, no lugar da Play TV e está disponível no canal 122 da Net/Claro, 161 da Sky, 143 da Oi TV e 150 na Gigabyte Canal. A rede foi comprada pelo empresário Walter Abrahão Filho em fevereiro de 2020.

O nome foi escolhido em homenagem ao pai, Walter Abrahão (1931-2011), famoso locutor esportivo que fez história na TV Tupi (1950-1980) nas décadas de 1960 e 1970, com passagens pelo SBT e Rede Manchete (1983-1999) nos anos seguintes. Formado em Direito, ele foi eleito vereador em 1988 e reeleito em 1992.


O canal lançou a sua programação própria há cinco meses, com uma grade que conta com atrações de assuntos variados, comandadas por nomes como a ex-BBB Jaque Khury e o humorista Fernando Caruso.

Eliminatórias da Copa - A negociação das Eliminatórias passou por uma mudança na atual temporada. Agora, é necessário fechar com cada uma das seleções mandantes para a transmissão, diferentemente de temporadas anteriores, quando uma emissora acertava direto com a Conmebol a compra em bloco --ou seja, o pacote total de partidas das Eliminatórias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações