Campeonato Paranaense é suspenso após veto a jogos em meio a agravamento da pandemia

Com informações do Globoesporte.com
Foto: Divulgação/FPF

Campeonato Paranaense foi suspenso pela Federação

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) suspendeu a segunda rodada da competição, programada para acontecer neste meio de semana. A decisão ocorre em meio ao agravamento da pandemia do coronavírus em todo o território brasileiro, já que o país vive a pior fase da pandemia desde seu início.

A decisão aconteceu após o veto dos municípios para a realização de partidas em meio ao decreto estadual de combate à pandemia, além da recomendação do Ministério Público de que não sejam realizados jogos. A decisão não foi anunciada oficialmente, mas os presidentes de clubes já estão sendo informados.

Os jogos que estão suspensos são de Paraná x Londrina (previsto para esta terça-feira, na Vila Capanema), Rio Branco-PR x Cianorte, Azuriz x FC Cascavel, Maringá x Coritiba e Cascavel CR x Toledo (todos na quarta-feira) e Athletico x Operário-PR, na quinta-feira.

Ainda não há previsão de quando as partidas serão retomadas, mas a expectativa é de que isso ocorra após o dia 8 de março, quando tem fim o decreto estadual. Londrina, Curitiba, Cascavel, Toledo e Maringá já se pronunciaram que não receberiam as partidas no período do decreto.


Já houveram problemas desde o início do campeonato. Apenas dois dos seis jogos foram realizados. A recomendação do Ministério Público de suspender os jogos atingiu diretamente a rodada, que só teve os jogos entre Cianorte e Athletico e Operário e Azuriz.

O propulsor para a suspensão dos jogos foram os promotores de proteção à saúde pública, que enviaram recomendações para todas macrorregiões do Paraná (Leste, Norte, Oeste e Noroeste) pedindo a suspensão dos jogos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações