Briosa protocola ofício contestando arbitragem em estreia e divulga o documento

Foto: reprodução SporTV

Um dos lances reclamados é uma entrada por trás de William Magrão, que só teve cartão amarelo

A Portuguesa Santista protocolou nesta quinta-feira, dia 4, ofício na Federação Paulista de Futebol contestando a arbitragem de Lucas Canetto Belotte no empate em 2 a 2 com a Portuguesa de Desportos, na segunda-feira, dia 1º, no Estádio Ulrico Mursa, pela estreia no estadual A2 2021. Em seu site oficial, o clube divulgou o documento entregue à entidade.

"A Associação Atlética Portuguesa protocolou um ofício na Federação Paulista de Futebol direcionado ao Exmo. Sr. Presidente Reinaldo Carneiro Bastos e a Ilma. Sra. Ana Paula Oliveira com um detalhamento de todos os lances nas quais se sentiu prejudicada na estreia do Paulistão A2 2021 contra a equipe da Portuguesa de Desportos e solicitou formalmente a não escalação do arbitro Lucas Canetto Bellote em jogos da Briosa", diz a nota publicada pela agremiação.

O documento conta com seis páginas e mostra, com fotos, os erros cometidos pelo árbitro Lucas Canetto Belotte. A Portuguesa Santista reclama acintosamente de quatro lances (dois que seriam motivo de expulsão e mais dois pênaltis inexistentes marcados), além de fazer outras observações.

Quatro lances contestados - A Briosa contesta quatro lances na partida. O primeiro reclamado pela equipe da Baixada Santista aconteceu no primeiro tempo. O atacante Rodrigo Maranhão, que havia marcado o segundo gol da Briosa na partida, recebeu uma entrada forte, por trás, do zagueiro William Magrão e o árbitro da partida deu apenas cartão amarelo. Maranhão sentiu dores por conta da falta sofrida e teve que ser substituído no início do segundo tempo.


Na parte final do jogo, aconteceram mais fatos que reforçam a contestação da Portuguesa Santista. Walfrido fez duas faltas duras em Dener em menos de um minuto, que acabou matando dois contra-ataques da Briosa, o árbitro da partida acabou apresentando o cartão amarelo apenas no primeiro lance e apenas marcou falta no segundo.

A reclamação maior fica para as penalidades marcadas já nos acréscimos. No primeiro, cuja a cobrança foi defendida pelo goleiro Leandro Nascimento, o volante França deu um carrinho na bola, mas a arbitragem apontou para a "marca da cal".

No segundo pênalti, o lateral Tcha Tcha acabou sendo expulso pelo toque de mão que o juiz enxergou, quando as imagens mostraram que a bola pegou no ombro do jogador. O lance acabou gerando o gol de empate da Lusa no último lance da partida.

Passado 'nebuloso' em Ulrico Mursa - Não é a primeira vez que Lucas Canetto Bellote prejudica a Portuguesa Santista em uma partida no Estádio Ulrico Mursa. Pelas quartas-de-final do Paulistão A3 de 2017, em um lance que começou em um escanteio inexistente (havia sido tiro de meta, mas o lance foi invertido), o árbitro marcou um pênalti duvidoso para o Olímpia, contra a Briosa, aos 48' do segundo tempo, tendo ele dado seis minutos de acréscimo.


Após a cobrança ser convertida e assim empatando o confronto em 1 a 1, o árbitro encerrou a partida instantaneamente, gerando revolta dos jogadores e da torcida. Bellote precisou sair escoltado do estádio pelos policiais que trabalhavam no jogo.

Próximo jogo - A Portuguesa Santista volta a campo pelo Campeonato Paulista da Série A2 2021 neste sábado, dia 6, quando enfrenta o Taubaté, às 15 horas, no Estádio Joaquim de Morais Filho, casa do adversário.  A partida será transmitida pelo Paulistão Play.

Abaixo, confira o documento completo:

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações