As estrangeiras que estarão no Brasileirão Feminino A1 2021

Com a colaboração de Edson de Lima / A Vitrine do Futebol Feminino
Foto: divulgação Ferroviária

A paraguaia Graciela Martínez é uma das 15 estrangeiras confirmadas o Brasileirão Feminino A1

O Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2021 está previsto para começar em 17 de abril. A competição terá a participação de 16 clubes, sendo que a metade deles tem uma característica interessante: contam com atletas estrangeiras. No total 15 "gringas", até o momento, estão confirmadas no torneio.

O Bahia conta com a zagueira equatoriana Ariana Lomas. O Cruzeiro tem três estrangeiras, sendo duas colombianas, a zagueira Jéssica Romero e a meia Lucero Robayo, além da meia Stephanie Zuniga, de El Salvador. A Ferroviária conta com duas "gringas", a meia paraguaia Graciela Martínez e a atacante norte-americana Sydney Blomquist.

O Internacional conta com duas uruguaias: a meia Ximena Velasco e a atacante Wendy Carballo. O Minas Brasília tem três estrangeiras: a volante paraguaia Monse Ayala e as atacantes Kayla Prince, de Trinidad e Tobago, e Steff Torres, do Peru. Já o Napoli Caçadorense tem duas paraguaias, sendo a lateral-direita Yaki Martinez e a zagueira Verónica Rivero.

O Palmeiras conta com a zagueira argentina Agustina Barroso e o Real Brasília tem zagueira uruguaia Rafaela Ancheta. Avaí Kindermann, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Santos, São José e São Paulo não contam com estrangeiras em seus elencos.


O Paraguai é o país com mais jogadoras estrangeiras no Brasileirão Feminino 2021, sendo quatro no total. Depois vem Uruguai, com três, Colômbia, com duas, e Equador, El Salvador, Estados Unidos, Trinidad e Tobago, Peru e Argentina com uma atleta cada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações