Santos busca empate contra o Fluminense na Vila e está muito perto da Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O jogo foi fraco na Vila Belmiro

O Santos está muito próximo da vaga na Copa Libertadores de 2021. O Peixe saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 com o Fluminense, na Vila Belmiro, na noite deste domingo, dia 21. Com o resultado, o Alvinegro Praiano está praticamente classificado a Libertadores, mas ainda depende do resultado do Red Bull Bragantino, que joga ainda neste domingo e se vencer segue na briga.

O Santos vinha de uma vitória no clássico contra o Corinthians por 1 a 0, em um jogo terrível no meio de semana. O Fluminense vinha de uma surpreendente e muito boa vitória diante do Ceará por 3 a 1, dentro do Castelão, confirmando a vaga na Libertadores.


O primeiro tempo foi, sem eufemismos, ruim. Até os 15 minutos de jogo, absolutamente nada ocorria na Vila Belmiro, foi nesse minuto que Luiz Henrique deu ótimo passe e Lucca abriu o placar para o Fluminense. O Peixe em nenhum momento foi capaz sequer de criar chances de gol. Aos 34', Fred quase fez o segundo, mas parou em João Paulo.

E nos acréscimos, já aos 50 minutos, João Paulo fez excelente defesa em tentativa de Lucca que, inclusive, já estava parada por impedimento. No resto do primeiro tempo, o duelo foi parado e sem grandes chances.

A etapa final começou tão parada quanto a primeira. Aos 16', Luan Peres pegou uma sobra na entrada da área e chutou por cima. O jogo seguiu parado, apesar das tentativas de pressão do Alvinegro Praiano, que só foi chegar de novo aos 32', num chute de longe de Felipe Jonathan que o goleiro Marcos Felipe pegou. Aos 38', Nino foi expulso por falta em Marinho. Na cobrança, Soteldo cruzou na cabeça de Jean Mota, que fez o gol de empate, que foi o resultado final.


Na última rodada, na quinta-feira, dia 25, o Santos visita o Bahia na Arena da Fonte Nova, o Fluminense encerra a competição diante do Fortaleza, no Maracanã. O Peixe segue dependendo só de si para ir à Libertadores.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações