Palmeiras perde para o Al Ahly nas penalidades e fica apenas em quarto no Mundial

Foto: Getty Images / Fifa.com

Disputa de bola durante a partida

O Al Ahly ficou com o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa 2020. Em jogo realizado no Estádio da Cidade da Educação, em Al Rayyan, no Catar, nesta quinta-feira, dia 11, o time egípcio empatou com o Palmeiras, em 0 a 0, no tempo normal, mas levou a melhor nas penalidades, por 3 a 2.

As duas equipes estão na decisão de terceiro lugar da Copa do Mundo de Clubes porque foram derrotadas na semifinal. No domingo, dia 7, o Palmeiras perdeu para o mexicano Tigres, pelo placar de 1 a 0, gol do fancês Gignac. Já o Al Ahly acabou levando 2 a 0 do alemão Bayern de Munique, com os gols sendo marcados pelo polonês Robert Lewandowsky.

O primeiro tempo foi apenas razoável. Porém, o Al Ahly começou melhor, criando diversas oportunidades, mas pecando nas finalizações. O Palmeiras foi equilibrando as ações e no fim da etapa inicial já dominava, além de chegar com perigo nas bolas altas, aproveitando as cabeçadas de Luiz Adriano. Porém, os primeiros 45 minutos terminaram cm o placar em branco.

No segundo tempo, o Palmeiras começou dominando e criando chances. Porém, o tempo foi passando, os erros nas finalizações, apesar de Al Ahly pouco assustar na segunda etapa. No apito final, o empate persistiu e a decisão do terceiro lugar foi para as penalidades.


Nas cobranças, a pontaria falhou duas vezes para o Al Ahly. Porém, o Palmeiras perdeu três cobranças e, com isso, o time egípcio ficou com a terceira colocação no Mundial de Clubes, deixando o Verdão apenas em quarto, sendo a pior colocação de um sul-americano na competição.

Agora, o Palmeiras volta às suas atenções para a reta final do Campeonato Brasileiro 2020, apesar de não ter muitas aspirações na competição, já que a chance de ser campeão é pequena e a equipe já tem vaga garantida na Copa Libertadores 2021. No domingo, dia 14, o Verdão enfrenta o Fortaleza, às 18h15. A partida está marcada para o Allianz Parque, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações