Com gol polêmico, Bayern vence Tigres e é campeão do Mundial de Clubes

Por Lucas Paes
Foto: Getty Images

Lewandowski, assim como o Bayern todo, teve uma atuação discreta

Com uma atuação relativamente abaixo do que se esperava, o Bayern de Munique venceu o Tigres pelo placar mínimo, com um gol polêmico (para não dizer irregular) de Pavard dando o título aos alemães. O duelo ocorreu na tarde desta quinta, dia 11, no Estádio Education City, em Al Rayyan, no Catar. O troféu fecha a temporada perfeita do gigante da baviera, mesmo que a atuação nesta final tenha sido abaixo do que se esperava.

O Bayern de Munique, grande time da temporada no futebol mundial, chegou a final num jogo levemente apertado contra o Al-Ahly, onde os bávaros venceram por 2 a 0. Já o Tigres chegou a final eliminando o Palmeiras com uma vitória simples, devido a um gol de pênalti de Gignac.

Apesar do certo domínio bávaro, o Tigres surpreendeu pela boa postura defensiva e por tentar "machucar" os alemães. A primeira chance do jogo foi inclusive mexicana, logo a 20 segundos, quando Alaba evitou um gol certo de Gignac de cabeça se posicionando bem. Aos quatro minutos, o Bayern criou a primeira chance num chute de Coman que Guzman pegou.

Pouco depois, Lewandowski perdeu ótima oportunidade dominando mal a redonda. Aos 15', Neuer saiu bem e evitou um ataque muito perigoso do Tigres em lançamento de Quiñonez. Pouco depois, Kimmich chegou a marcar um golaço de trivela, mas o tento foi bem anulado devido a Lewandowski estar impedido e interferir no lance.

A partir da metade do primeiro tempo, os bávaros passaram a ser mais incisivos em busca do gol. Aos 22', Davies fez linda jogada e se viu parado pela defesa mexicana. Ainda buscando o ataque, aos 33' o time alemão meteu uma bola na trave, num chute de Sané após uma rápida cobrança de escanteio. A postura boa defensiva dos Auriazules valeu o placar igual no primeiro tempo.

Na etapa final, a primeira chance foi bávara, numa cabeçada de Coman para fora. Aos 13', o Bayern marcou mais uma vez e outra vez teve o gol inicialmente anulado. Lewandowski dividiu com Guzman e na sobra Pavard marcou. O árbitro de vídeo confirmou o gol legal bávaro de maneira errônea, já que na dividida, a bola tocou no braço de Lewandowski.


A partir do gol, o Tigres saiu mais, mas quem quase fez foi o Bayern, que aos 28' chegou perto com Alaba. Aos 35', Tolisso chutou de longe e Guzman quase engoliu um peruzaço, mas a bola foi na trave. Pouco depois, num rápido ataque do Tigres, a bola passou a centímetros de um voleio espetacular de Gignac. Na sequência, Choupo-Moting fez linda jogada e Guzman pegou, assim como no rrbote de Douglas Costa. No fim do jogo, a vitória ficou mesmo com o Bayern.

Agora, o Bayern volta a focar no Campeonato Alemão, onde enfrenta o Arminia Bielefeld, na segunda-feira, dia 15, as 16h30. O Tigres volta o foco para o Campeonato Mexicano, onde enfrenta o Cruz Azul, na quinta-feira, dia 18, as 0h no horário de Brasília.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações