Palmas reergue-se após acidente de avião e conquista tri do Tocantinense

Com informações do GE
Foto: Achcar Alexandr/GE

Elenco comemora o título. Homenagem às vítimas do acidente aereo

O Palmas conquistou o tricampeonato Tocantinense de forma invicta na tarde deste domingo (14) ao vencer o Tocantinópolis por 1 a 0 - na ida, o jogo terminou em 3 a 3. O elenco comemorou bastante a conquista que veio três semanas depois da tragédia aérea que vitimou o presidente do clube Lucas Meira, os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Nóe, Ranule e Marcus Molinari, além do piloto Wagner Machado. O meia Tchô, um dos líderes do elenco, vibrou com a conquistou e disse sentir aliviado.

"Sentimento é de muita alegria e alívio. A gente sabia que a responsabilidade do time não era só para mim, tinha muitas pessoas envolvidas nisso. Por tudo que nós passamos até chegar aqui. Por todas as dificuldades e as perdas, hoje é um alívio, uma sensação muito boa de comemorar o título", disse o jogador.

O técnico Wilson Gottardo afirmou que teve de queimar etapas para buscar a reconstrução do grupo emocionalmente. "Fico feliz, é um grupo bastante competitivo que valoriza muito o ser humano, o atleta vem em segundo plano. Eu estou muito feliz em fazer parte disso, dessa reconstrução desse processo todo. E sabendo também que temos muita coisa pela frente. Mas ao mesmo tempo existe otimismo, competência e acreditamos muito na evolução disso tudo", afirmou.


O gol que garantiu o título foi marcado pelo centroavante Rafael Gladiador, na etapa final. O clube segue como o maior campeão do estado, agora com oito taças - duas a mais que o Gurupi. Além do título, o Palmas garantiu vaga na Copa do Brasil 2021, Série D e Copa Verde. Já o Tocantinópolis assegurou vaga na fase preliminar da Série D.

O Palmas conquistou o terceiro título seguido do Tocantinense e segue como o maior campeão do Tocantins, agora com oito taças, duas a mais que o Gurupi. O time chegou ao título 2020 de forma invicta, uma façanha!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações