Os ganhadores e perdedores da 23ª rodada da Premier League


A campanha desta temporada na Premier League foi cheia de altos e baixos, e reviravoltas - e ainda não a terminamos! Enquanto a corrida pelo título parece não ser ter mais muita disputa, e com um distanciamento começando a aparecer de baixo da tabela, ainda há muito por disputar - com muitas equipes competindo por uma vaga nas competições europeias na próxima temporada. Enquanto você faz suas apostas de futebol antes dos próximos jogos, vamos dar uma olhada em quem tem o melhor desempenho e quem precisa se esforçar mais após a última rodada.

Domínio do Manchester City

City está 14 jogos invictos (foto: Getty Images.com)

Não contente com 10 vitórias na Premier League, o Manchester City venceu confortavelmente o Liverpool no último fim de semana - garantindo sua posição no topo da tabela. Pep Guardiola planejou sua primeira vitória em Anfield, também marcando a primeira vitória do City no lendário campo desde 2003. Os Citizens estão cinco pontos à frente do adversário mais próximo, e maior rival, o Manchester United, também com um jogo a menos. O time azul celeste sofreu a última derrota contra o Tottenham Hotspur em meados de novembro e estão há 14 jogos invictos enquanto sua busca pela reconquista do título continua.

Grande contratação no Aston Villa

Ollie Watkins é a grande contratação do Aston Villa (foto: Reuters)

Ele saiu do Brentford da segunda divisão por um valor recorde de £28 milhões, porem parece que Ollie Watkins está amando a vida na Premier League. O jogador de 25 anos marcou no começo da partida, na vitória do Aston Villa sobre o Arsenal por 1x0, consolidando a sua posição como nono na tabela. O Villa venceu de forma notável mais da metade de seus jogos nesta temporada e seu grande atacante está com 10 gols - tantos quanto ele marcou nas temporadas de 2017-18 e 2018-19 na segunda divisão. Mas não são apenas seus gols, mas também seu ritmo de jogo e, em termos de chances criadas, Watkins está em segundo lugar, atrás de Harry Kane, de todos os atacantes na Premier League.

A triste queda do Southampton

Southampton teve queda de produção (foto: divulgação)

No final do ano passado, o Southampton alcançou o terceiro lugar na tabela, após um empate com o Arsenal. Eles então somaram pontos contra o West Ham, tiveram uma vitória apertada, porém importante, sobre o Liverpool e permaneceram entre os seis primeiros. Mas, desde então, a equipe de Ralph Hasenhuttl perdeu cinco jogos e, mais humilhantemente, sofreu outra derrota por 9x0 - desta vez para o Manchester United. Lesões e cartões também impactaram, mas parece que os santos não têm a força necessária para lidar com essas perdas. Eles têm grandes partidas a vista e precisam fazer algo para parar sua queda de desempenho.

Boing Boing Baggies ameaçados de rebaixamento

West Bromwich brigando para não cair (foto: divulgação)

O West Bromwich Albion venceu apenas dois jogos na Premier League em toda a temporada. O croata Slaven Bilic despediu-se depois de ter recuperado de uma derrota para garantir um ponto frente ao Manchester City no Etihad. Nessa fase, o Baggies disputou 13 partidas, conquistou sete pontos e estava na 19ª colocação. Passados dois meses e mais de 10 jogos depois e a situação é praticamente a mesma. Sam Allardyce chegou e conquistou apenas alguns pontos, e o West Brom está em uma briga de cães. Perder para o Sheffield United viu os Blades reduzirem a diferença no pé da tabela - e com Burnley oito pontos à frente da zona de rebaixamento, será preciso muita sorte para Allardyce manter intacto seu título de “nunca rebaixado da Premier League”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações