Meia Mateusinho mantém a forma visando a temporada 2021

Foto: divulgação

Mateusinho trabalhando para manter a forma

O meia Mateusinho, de 23 anos, já está planejando a sua temporada de 2021. Depois de ter passado pelo futebol paraense, defendendo o Pinheirense, o jogador vai mantendo a forma e estudando propostas de clubes para este ano.

"Já recebi algumas propostas, umas já foram descartadas e outras estão sendo analisadas. Espero em breve acertar todos os pontos com algum clube, se apresentar para voltar a jogar", explica o atleta, que já defendeu também Real Cubatense, Atlético Mogi e Jabaquara, além do paranaense Cambé.

Mas para isto, o meia vem fazendo atividades físicas diariamente, desde a parada do futebol por conta da pandemia. "Em meio à pandemia, foquei bastante na resistência. Então fui treinando de acordo com o tempo: dias treinava sem bola em casa, com o peso do corpo mesmo, em outros, no campo, fazendo funcional e focando no contato com a bola que é muito importante também", afirma.

Aliás, a pandemia, segundo Mateusinho, acabou atrapalhando muito os 'operários da bola'. "A pandemia foi mundial, então, querendo ou não, infelizmente, muitos atletas desanimaram assim como alguns clubes abriram mão das vagas. Mas era uma questão de saúde. Espero que isso acabe de vez logo", fiz o jogador.

Mas mesmo com este problemas, o meia continua focado na parte física, esperando acertar com um clubes. "Como disse anteriormente, estou sempre cuidando do meu físico, mantendo os treinos tanto em casa como fora, com todo cuidado e prevenção, cuidando especialmente do meu psicológico, por que em meio à pandemia muitos atletas caíram não fisicamente e sim psicologicamente", analisa.


Com tudo isto, Mateusinho espera fazer um grande 2021. "Sinto que vai ser um ano abençoado, não só para mim, mas para muitos atletas que vem se preparando ao decorrer do ano. Essa temporada será o pontapé inicial podemos chamar de um início para uma nova história", complementa.

O jogador ainda deixa um recado. "Queria dizer para todos atletas, ou melhor, para todos que tem um sonho de ser alguma coisa na vida. Nunca desistam dos seus sonhos, por mais que pareça impossível, para Deus tudo é possível - “ Josué 1:9”. Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar", finaliza o jogador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações