Liverpool confirma e-mail da AUF e será o Uruguai 4 na Libertadores 2021

Com informações da AUF
Foto: divugação AUF

Liverpool 'aceitou' ser  Uruguai 4 na Copa Libertadores

A Comissão Executiva da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) comunicou que, tendo cumprido o que foi aprovado pelo Conselho da Primeira Divisão Profissional da Liga, no dia 7 de janeiro deste ano, e efetuadas as respetivas consultas, através de e-mail, a equipe que escolheu participar na Fase 1 da Conmebol Libertadores de 2021 é o Liverpool Fútbol Club.

Desta forma, o Negriazul estreia na competição no dia 23 de fevereiro, uma terça-feira, às 21h30, em estádio a confirmar, provavelmente em Montevidéu. A partida de volta será no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, a partir das 19h15.

As cotas são determinadas pelo sistema de convite, de acordo com as posições da tabela anual vigente. A entidade mandou e-mail para os clubes. Ressalte-se que caso uma instituição opte afirmativamente por uma determinada classificação, perderá o direito de fazer outra, ainda que sua localização na tabela anual seja modificada nas datas anteriores. O Uruguai 3 será definido nos próximos dias.

Datas provisórias para comunicar os clubes que se qualificam para as copas internacionais de 2021

Segunda fase - Conmebol Libertadores : Uruguai 3 em 21 de fevereiro

Primeira fase - Conmebol Sudamericana : Uruguai 1 , Uruguai 2 , Uruguai 3 e Uruguai 4 em 7 de março ou 31 de março (termo final)

Fase de grupos - Conmebol Libertadores : Uruguai 1 e 2 em 11 de abril

Jogo das equipes uruguaias na Conmebol Sul-americana 2021

Primeira fase

Uruguai 2 - Uruguai 4
Uruguai 3 - Uruguai 1

Jogo das equipes uruguaias na Conmebol Libertadores 2021

Primeira fase
Liverpool - Universidade Católica (Equador)

Segundo estágio
Uruguai 3 - Bolívar (Bolívia)


O critério - O Campeonato Uruguaio neste momento está em disputa, com o Clausura estando ainda em seu início, devido à atrasos sofridos por causa da pandemia do coronavírus. Porém, por estar no início, o campeonato não terá seu encerramento á tempo de definir as vagas de número 3 e 4 do país, que jogariam a primeira fase, conhecida popularmente como pré-Libertadores.

Assim, o Uruguai teve de usar a "classificação anual", que soma pontos conquistados no torneio apertura. Atualmente, antes de começar a tramitação dessas definições, existem partidas que ainda ocorrerão na terceira rodada, ai a contagem seguirá até a quinta rodada, quando serão somados os pontos junto à tabela anual. Foi o definido pelos clubes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações