Lewandowski faz dois no Al Ahly e Bayern está na final do Mundial

Com informações do UOL
Foto: Getty Images / Fifa.com

Robert Lewandowski marcou os dois gols do Bayern de Munique

O Bayern de Munique é o segundo finalista do Mundial de Clubes. Após a vitória por 2 a 0, com gols de Robert Lewandowski, sobre o Al Ahly, nesta segunda-feira, dia 8, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Qatar, o clube alemão terá pela frente o Tigres, do México, que eliminou o Palmeiras, na decisão da competição.

Na primeira etapa, o Bayern de Munique se mostrou superior aos adversários. Os alemães abriram o placar aos 16 minutos, com gol de Robert Lewandowski. Depois disso, os bávaros apresentaram mais algumas chances, porém, o Al Ahly, que chegou à semifinal ao bater o Al Duhail, por 1 a 0, seguiu com uma postura ofensiva e sabendo lidar com a pressão imposta pelos comandados de Hans Flick.

Nos 45 finais, o Bayern teve um adversário mais ligado pela frente. Tentando impor mais intensidade em busca de um empate, os egípcios apareceram com muita frequência no setor ofensivo, principalmente nos contra-ataques. Porém, a qualidade defensiva do time europeu fez com que as chances fossem minadas. Aos 40 minutos, Lewan ampliou o placar e fechou o resultado.


Mesmo com a derrota, o Al-Ahly voltará aos gramados na quinta-feira, 11, para enfrentar o Palmeiras, na disputa de terceiro lugar do torneio. A partida será às 12 horas (de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação, em Al Rayyan.

A decisão da competição acontecerá logo em seguida, às 15 horas (de Brasília), também no Estádio Cidade da Educação, no Qatar. Esta é a primeira vez que um time mexicano chega à final de um Mundial de Clubes. Já o Bayern terá a chance de conquistar o bicampeonato, tendo em vista ao título em 2013.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações