Há 40 anos, Maradona fazia seu primeiro jogo oficial pelo Boca

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Maradona estreou pelo Boca em 1981

Recentemente, no terrível ano de 2020, o futebol perdeu o mais humano de seus deuses, o argentino Diego Armando Maradona. O Pibe De Oro teve uma carreira marcada pelos gols, boas jogadas, por uma Copa do Mundo onde praticamente carregou a argentina nas costas e demoliu os rivais ingleses rumo ao título e, é claro, pela sua enorme ligação com o Boca, apesar do pouco tempo jogando por lá. Em 22 de fevereiro de 1981, Don Diego vestiu pela primeira vez a camisa Xeneize em um jogo oficial.

Maradona chegou ao Boca numa operação de uma quase malandragem do próprio Pibe. O River Plate, clube mais rico da Argentina à época, já tinha muita coisa adiantada para contar com o craque do Argentinos Juniors, até que o próprio Diego declarou que iria ao Boca. As notícias foram saindo e restou então a ação da diretoria Xeneize, que fechou a contratação e trouxe Don Diego para La Bomboenera, inicialmente por empréstimo que depois virou compra.

A estreia oficial, diante do Talleres, tinha uma La Bombonera completamente abarrotada. O Pibe não demorou muito a marcar o primeiro do jogo, de pênalti. Inspirado, o segundo gol partiu de um lançamento incrível do camisa 10 para Brindisi só tocar e sair para o abraço. O terceiro, ainda no primeiro tempo, veio em outra jogada de Diego com Brindisi, que recebeu passe e cortou o zagueiro do Talleres para marcar. O primeiro tempo terminou 3 a 0.

Na etapa final, o Talleres finalmente conseguiu respirar e marcar um gol, num chutaço de Rinaldi após bela jogada individual. Mas, sem deixar os visitantes terem esperança, Maradona marcou mais um, cobrando outro pênalti e fechou o marcador em 4 a 1 para o Boca, saindo aplaudido de campo pelos torcedores na etapa final.


O Boca seria campeão daquele Metropolitano, com um dos maiores símbolos da conquista sendo uma vitória espetacular diante do River Plate por 3 a 0, num dia onde Maradona e Brindisi deram show. Maradona sairia de La Bombonera em 1982, seduzido pelo dinheiro e o prestígio do Barcelona. Aquele jogo com Talleres foi apenas o início de uma bonita história.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações