Federação Paulista de Futebol confirma filiação do Colorado Caieiras


Nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro de 2021, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou mais um clube filiado. O Colorado Caieiras Futebol Clube Ltda. teve o seu escudo inserido na seção de "+Filiados", no site da entidade.

O clube, presidido por José de Araújo Cândido e fundado em 18 de setembro de 2019, já estava postando em suas mídias sociais a intenção de se filiar nesta temporada e disputar as competições da FPF. O último passo era regularizar os laudos e o AVCB do Estádio Municipal Carlos Ferracine, o que foi conseguido nos últimos dias.

Segundo informações, a agremiação da grande São Paulo deve estrear nas competições já em 2021. De acordo com o que foi averiguado pela reportagem, o Colorado Caieiras entrou pela filiação completa, podendo disputar a Segunda Divisão Paulista desta temporada.

Página, ainda incompleta, do clube no site da FPF

Novos clubes - Com a taxa de filiação para o profissional alta (R$ 800 mil, caindo pela metade se na cidade não tiver time filiado), poucos clubes estão entrando no futebol paulista. Em 2017, teve a estreia do Real Cubatense, que só disputou uma temporada. Já 2018 foi o último ano com debutantes: Catanduva FC (que jogou duas temporadas e deve voltar em 2021), Grêmio Desportivo São Carlense e Talentos 10 (este também disputou apenas um ano).

Vale lembrar que em 2018 teve a estreia do Andradina EC e em 2020 do SKA Brasil, mas eles, na verdade, já estavam filiados em outras cidades e com outros nomes, sendo, respectivamente, o Atlético Araçatuba e o Osasco Futebol Clube.

Desde o ano passado, a FPF criou uma taxa especial para filiação de base (R$ 160 mil) e União de Iacanga e Sport Club Brasil, de Embu das Artes, fariam suas estreias nas categorias Sub-15 e Sub-17. Porém, com o cancelamento das competições por conta da pandemia de coronavírus, ambos devem debutar em 2021, junto com outras agremiações que podem ser confirmadas nos próximos dias.


Futebol em Caieiras - O Colorado será a terceira equipe profissional da história de Caieiras. Entre 2003 e 2011, a cidade teve o Força Esporte Clube, clube da Força Sindical, central sindicalista, time de maior sucesso em Caieiras.

A equipe estreou em 2003 conquistando o título da antiga Série B3 e conquistou um outro acesso em 2007, quando foi terceira colocada na Segunda Divisão. Porém, o time foi rebaixado em 2011 no Paulistão A3 e licenciou-se, não voltando mais às competições. Atualmente, o clube encontra-se fora da lista de filiados da FPF.

Informação do jornalista Fernando Martinez, do Jogos Perdidos, é que a outra equipe do munícipio foi o Paulista de Caieiras. O clube era o Campo Limpo, virou Paulista, voltou a ter o primeiro nome, quase foi Salto FC e depois virou Cotia FC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações