Apenas Nova Iguaçu e Cabofriense têm chances de avançar na 'Seletiva' do Cariocão

Foto: Úrsula Nery / Agência FERJ

Nova Iguaçu segue na liderança

A oitava rodada da Fase Preliminar do Cariocão 2021, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 10, foi um verdadeiro "facão". Com os resultados, Sampaio Corrêa, Americano, America e Friburguense (esse já estava eliminado antes) não têm mais chances de avançar para a etapa principal da competição. Apenas Nova Iguaçu, líder, e Cabofriense, vice, continuam na briga pela única vaga.

Com um gol de Digão, o Nova Iguaçu derrotou o America por 1 a 0, no Laranjão, e segue na liderança. Com mais um triunfo, o time laranja já pode obter a vaga na próxima rodada para a Taça Guanabara, quarta-feira (17), às 15h30. Basta vencer o Americano, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, e torcer por um tropeço da Cabofriense, no Correão, diante do Sampaio Corrêa.

Porém, a Cabofriense segue na briga pela vaga na Taça Guanabara. O Tricolor Praiano goleou o Friburguense por 5 a 2, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Natan, Gama, Henrique e Pedrinho, duas vezes, marcaram os gols dos visitantes, com Bruno Leal e Jhonatan Marino anotando os tentos do Frizão. Com o triunfo, o time da Região dos Lagos chegou aos 17 pontos, apenas dois do líder Nova Iguaçu, que tem 19. Já o Frizão segue sem vencer na competição, com apenas um ponto ganho.

O Sampaio Corrêa bateu o Americano por 2 a 0, , no Lourival Gomes, em Saquarema. Wendson e Regis, de pênalti, marcaram os gols da equipe da casa. Com o triunfo, o Galinho da Serra subiu para 11 pontos, porém longe do líder Nova Iguaçu, que tem 19. O Cano, que estacionou em 10 pontos, acabou eliminado com a derrota.


A próxima rodada será apenas na outra quarta-feira, dia 17, com todos os jogos tendo início às 15h30. No Correão, em Cabo Frio, a Cabofriense recebe o Sampaio Corrêa. No Giulite Coutinho, em Mesquita, o America encara o Friburguense. Já no Antônio F. Medeiros, em Cardoso Moreira, o Americano terá pela frente o Nova Iguaçu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações