Definidos os participantes da edição de 2020 da Libertadores Feminina


Com a conquista do Campeonato Boliviano pelo Deportivo Trópico, nesta quarta-feira, dia 10, ficaram definidos todos os 16 participantes da Copa Libertadores Feminina de 2020, que será realizada entre os dias 5 e 21 de março de 2021, na Argentina. Três equipes brasileiras estão na competição.

O atraso da realização do evento se dá por conta da quarentena devido à pandemia de coronavírus, que paralisou todo o futebol sul-americano por alguns meses de 2020. Além disso, primeiramente, a competição estava prevista para ser realizada em Santiago, no Chile. Mas os chilenos desistiram da organização e a Argentina assumiu o torneio.

Entre os 16 participantes, estão o campeão da última edição do torneio, mais duas vagas para o país sede e também para as federações em que times já conquistaram ao menos um título: Brasil, Chile, Colômbia e Paraguai. As outras filiadas à Conmebol (Peru, Uruguai, Venezuela, Bolívia e Equador) ficaram com uma vaga cada.

Assim, com os participantes definidos, os potes do sorteio, que ainda não tem data confirmada para ser realizado, ficaram assim:

Pote 1
Corinthians-BRA - Boca Juniors-ARG - Santa Fé-COL - Ferroviária-BRA

Pote 2
Libertad-Limpeño-PAR - El Nacional-EQU - River Plate-ARG - Santiago Morning-CHI

Pote 3
Atlético SC-VEN - Peñarol-URU - Deportivo Trópico-BOL - Universitario-PER

Pote 4
Avaí-Kindermann-BRA - Universidad de Chile-CHI - América de Cali-COL - Sol de América-PAR


Regulamento - Os 16 times serão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas-de-final. A partir deste pontos, são jogos únicos eliminatórios até chegar ao campeão. Vale lembrar que a edição de 2019, realizada na Colômbia, teve o Corinthians como vencedor da taça.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações